Na Câmara, vereador pede mais segurança na região do Porto Geral

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Reforçar as ações de segurança na região do Porto Geral de Corumbá – Orla Portuária Ruiter Cunha de Oliveira, é o que está solicitando o vereador Elinho Junior, como forma de combater atos de vandalismo, brigas e até mesmo as aglomerações, um risco em potencial para disseminação do vírus da Covid-19.

A preocupação do vereador se deve ao fato de que, mesmo em período de pandemia, a presença de pessoas na Orla Portuária tem sido grande, apesar das restrições impostas pelo Município.

O pedido foi direcionado ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Cézar Freitas Duarte, com cópia ao Comando do 6 Batalhão da Polícia Militar. Elinho explicou que é preciso reforçar o patrulhamento no local, principalmente período noturno e aos finais de semana, como forma de conter as aglomerações, brigas e até mesmo furtos.

INFRAESTRUTURA

Elinho Junior está também reivindicando junto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, com cópia para a Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Estratégicos, para que sejam realizados estudos visando execução de obras de pavimentação (lajotas ou asfalto) da Rua Sete de setembro, entre as ruas Rio Grande do Sul e Paraná, e da Alameda Ana Maria Muniz, entre as ruas Cyríaco de Toledo e 21 de setembro, visando melhorar as condições de vida das pessoas que residem no local, e dotar a via de boas condições de tráfego.

MIRANTE DA CAPIVARA

Em outro requerimento apresentado durante sessão da Câmara, o vereador pediu ao secretário de Infraestrutura e ao prefeito Marcelo Iunes, a execução de serviços necessários visando a revitalização do Mirante da Capivara, ponto turístico da cidade localizado no Bairro Generoso. Ele explicou que o espaço está bastante deteriorado, necessitando inclusive de limpeza, retirada de resíduos e pintura geral.

Solicitou também à Prefeitura, serviços de limpeza e retirada dos resíduos (mato, lixo e entulhos) na Alameda Nino, esquina com a Rua República do Paraguai, no Conjunto Jatobazinho, o que tem gerado reclamações por parte dos moradores.

COVID – 19

Por outro, Elinho Junior está reivindicando junto ao prefeito Marcelo Iunes, que a equipe responsável pelas ações de enfrentamento e combate à Covid – 19, avalie a possibilidade de redução do horário do toque de recolher, bem como flexibilização das medidas de prevenção à doença. Ele explicou que isso é possível acontecer a partir da vacinação de grande parte da população, e que a flexibilização é importante para a retomada do comércio local, principalmente no período noturno.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos