A terça-feira (19) em Mato Grosso do Sul será marcada por ventos fortes e tempo seco em grande parte do estado. A atuação de um ciclone extratropical no Sul do Brasil, aliado ao avanço de uma frente fria, favorece a ocorrência de rajadas intensas de vento no sudoeste e extremo sul sul-mato-grossense indica previsão do Climatempo.
De acordo com os meteorologistas, cidades como Ponta Porã, Amambai e a região de Guairá (PR, na fronteira) podem registrar rajadas entre 71 e 90 km/h. Em Campo Grande, assim como em áreas do Pantanal, os ventos podem se aproximar dos 70 km/h, com risco de queda de árvores e danos em estruturas.
Apesar da instabilidade na região sul, o tempo segue seco em grande parte do estado. A umidade relativa do ar deve cair abaixo de 20% em Campo Grande, chegando a níveis de emergência (até 12%) em áreas próximas às divisas com Goiás e Mato Grosso.
No extremo sul, a atmosfera mais aquecida favorece a formação de nuvens carregadas, especialmente no fim da tarde e à noite. Essas pancadas de chuva podem ser fortes e até trazer granizo em alguns pontos.
Já no centro, norte e leste de MS, incluindo Campo Grande, o tempo permanece firme nesta terça-feira, com máximas chegando aos 35°C.
Na quarta-feira (20), a frente fria se desloca para o oceano, mas a circulação de ventos traz umidade da Amazônia em direção a Mato Grosso do Sul. O dia será de sol, aumento de nuvens e pancadas irregulares, especialmente no centro, sul e oeste.
Os ventos perdem força em relação a hoje, mas ainda podem alcançar 51 a 70 km/h. Campo Grande, o oeste e o sul do estado devem ficar em atenção por conta da possibilidade de chuva moderada a forte.
CHUVAS
- Aral Moreira – 25 mm
- Bela Vista – 25 mm
- Paranhos – 25 mm
- Ponta Porã – 25 mm
- Tacuru – 25 mm
- Jardim – 10 mm
- Dourados – 10 mm
- Juti – 10 mm
- Porto Murtinho – 2,18 mm
- Caracol – 1,64 mm
temperaturas previstas:
- Miranda – 38°C
- Rio Negro – 37°C
- Ladário – 37°C
- Coxim – 37°C
- Pedro Gomes – 37°C
- Porto Murtinho – 37°C
- Corumbá – 37°C
- Dois Irmãos do Buriti – 37°C
- Anastácio – 37°C
- Terenos – 37°C









