A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (9), em Corumbá, a enfermeira O. I. F. M, de 40 anos, conhecida por aplicar golpes com comprovantes falsos de Pix em estabelecimentos comerciais da cidade. A detenção ocorreu durante ação concentrada do Grupo de Capturas da PF para cumprimento de mandados de prisão em aberto.
Odara responde a sete ações penais por estelionato na Justiça de Mato Grosso do Sul, todas em andamento na 1ª Vara Criminal de Corumbá. Os processos foram recebidos de forma simultânea em junho de 2022, com base em denúncias apresentadas pelo Ministério Público do Estado.
As acusações envolvem diversas vítimas e comércios locais, incluindo restaurantes, lojas de roupas, mercados e confeitarias. Em todos os casos, a enfermeira utilizava redes sociais para fazer pedidos e, no momento do pagamento, enviava comprovantes falsos de agendamento via Pix. Com a confiança conquistada, os produtos eram entregues, mas os pagamentos jamais se concretizavam.
Um dos episódios detalhados pelo MP aconteceu entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022, quando
O. I. F. M teria causado prejuízo de R$ 725,60 a um restaurante no centro da cidade. As investigações indicam que ela usava justificativas variadas para evitar a cobrança e manter o esquema.
Além dos processos por estelionato,
O. I. F. M também figura como parte em um inventário de bens tramitando na Vara de Família e Sucessões de Corumbá desde 2021.
Prisão coletiva – A prisão de Odara integra uma força-tarefa da Polícia Federal que cumpriu, em um único dia, 20 mandados de prisão expedidos pela Justiça contra pessoas com condenações definitivas. Entre os crimes praticados pelos detidos estão tráfico de drogas, estupro de vulnerável, lesão corporal, descumprimento de medida protetiva e estelionato.Após as prisões, os capturados foram levados à Delegacia da PF em Corumbá e, em seguida, encaminhados aos presídios da região para início do cumprimento das penas.