Em homenagem ao mês da Consciência Negra, o MS Ao Vivo vai celebrar com a apresentação gratuita do cantor Dudu Nobre, no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande, a partir das 17h, no dia 24 de novembro.
O artista, considerado mestre do cavaquinho e autor de sambas-enredo conhecidos no Brasil, foi convidado para o evento após cancelamento da apresentação da cantora Alcione por falta de documentação necessária para a formalização da contratação.
Além do cantor, a abertura do show será com o espetáculo “Pérolas Negras”, liderado pelos artistas DOVALLE, Silveira e Dany Cristinne, retratando a tradição do samba e grooves contemporâneos, para celebrar as raízes e suas influências na música preta brasileira. Segundo a organização do evento, o espetáculo é um tributo à consciência negra, que terá canções autorais e clássicos da Alcione, como “Não Deixe o Samba Morrer”. “O espetáculo é um tributo à consciência negra, ao respeito e à liberdade dos povos historicamente oprimidos e invisibilizados, que encontram na arte a força para sustentar a resistência e a identidade cultural no cotidiano”, diz a secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc).
Operação da PF mira empresas de turismo que levavam cocaína de MS para SP
Operação da Polícia Federal com apoio da Receita Federal nesta quinta-feira (21), denominada ‘Viagem Santa’, mira empresas de turismo criadas de fachada para transportar cocaína de Mato Grosso do Sul para Aparecida (SP), em viagens