Vereador solicita estacionamento exclusivo para idosos e deficientes físicos no centro

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A implantação de estacionamento exclusivo para pessoas idosas e portadoras de deficiências físicas na região central de Corumbá, é o que deseja o vereador Allex Dellas que, durante sessão do Poder Legislativo, fez um pedido à Prefeitura, para atender esse público-alvo que tem dificuldades para estacionar seus veículos na Rua Frei Mariano, entre as ruas 13 de Junho e Delamare.

A solicitação foi feita por meio de requerimento direcionado ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior. Allex explicou que, hoje, existem vagas no centro da cidade somente em frente às agências bancárias, casas lotérica e no Centro de Atendimento ao Contribuinte.

O vereador lembrou que a vaga exclusiva é um direito assegurado por Lei Federal, com uso regulamentado por Resolução do Conselho Nacional de Trânsito, determinando que 5% do total de vagas regulamentadas seja para idosos, e 2 % para portadores de deficiência.

SINALIZAÇÃO

Em outro requerimento à Agetrat, Allex reivindicou a implantação de sinalização no trecho entre os cruzamentos das ruas São Judas Tadeu e Sargento Aquino, no Bairro Maria Leite, com pintura de faixa e inserções de placas, para evitar ocorrência de acidentes em uma região com fluxo intenso de veículos.

NOTIFICAÇÃO

À pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador requereu junto ao coordenador de Postura e Fiscalização, Luciano Souza Cruz , a devida notificação ao proprietário do terreno baldio, S/N, localizado na Rua Totico de Medeiros, entre a ruas Cáceres e Barão do Melgaço, no Bairro Centro América, por se tratar de uma situação crítica que requer limpeza urgente do local que está com mato alto, muito lixo, um risco em potencial para surgimento de focos de proliferação de mosquitos transmissores de doenças.

ILUMINAÇÃO DE QUADRA ESPORTIVA

Ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, e ao diretor da Fundação de Esporte de Corumbá (Funec), Heliney Miranda Júnior, o vereador pediu a execução de serviços visando instalação de refletores na quadra de esporte da praça do Bairro Popular Nova, em atendimento a reivindicações dos moradores.

ILUINAÇÃO PÚBLICA

Também ao setor de Infraestrutura, o vereador solicitou a instalação de um braço de luz no poste localizado na Rua Dom Pedro I, esquina com a 7 de Setembro, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, para eliminar a escuridão do local, que tem causado insegurança aos moradores.Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos

Chuvas destroem asfalto e interditam rodovia em SC

Até agora, 32 cidades reportaram ocorrências As chuvas continuam castigando Santa Catarina e provocando prejuízos à população. A rodovia SC-477, na região no Vale do Itajaí, ficou seriamente