Solidariedade: doadores de sangue tem até as 17h para procurar Hemosul neste sábado

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O exercício da solidariedade é sempre positivo para quem dá e para quem recebe. No caso da doação de sangue, uma única doação pode ajudar a salvar até quatro vidas. 

Neste sábado (03) o Hemosul Coordenador vai funcionar em período integral das 7h às 17h. Na última sexta-feira (2), balanço da unidade apontava baixo estoque para os tipos O+ e O-, que  registravam apenas 31% e 36% do estoque estratégico para atender todo Estado.   

Para doar basta comparecer à unidade com documentos pessoais, estar bem alimentado e bem de saúde. Além dos critérios tradicionais como: ter entre 16 a 69 anos e pesar 51 kg ou mais, é importante ficar atento ao intervalo necessário para quem se vacinou contra a Covid: Coronavac são 48h e para a Astrazeneca, Pfizer e Janssen intervalo de 7 dias. O Hemosul também reforça que doenças respiratórias deixam o doador inapto enquanto doente. 

Outras informações estão disponíveis no site www.hemosul.ms.gov.br, nas redes sociais do Hemosul: @hemosulms ou pelo telefone (67) 99298-6316 (whatsapp). 

O Hemosul Coordenador fica na Av. Fernando Correa da Costa, 1304, centro de Campo Grande.

Mais Artigos

China aprova testes clínicos para nova vacina

A China aprovou a realização de testes clínicos para uma nova vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Sinopharm, informou neste sábado (10) a agência estatal chinesa Xinhua. A