Atuação de militares durante manifestação na fronteira é enaltecida na Câmara

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

or unanimidade, um requerimento que foi assinado também pelo presidente do Legislativo, Roberto Façanha, em que concede Moções de Congratulações a policiais militares do 6° Batalhão de Polícia Militar de Corumbá- MS, que atuaram na preservação da segurança pública na faixa de fronteira do Brasil com a Bolívia, em que grupos de manifestantes bolivianos fecharam o local, devido a manifestações pelo Censo 2023 naquele País.

Os policiais militares são Bruno Rodrigues de Oliveira, 2º Tenente; Jonielton Chaves Ruiz e Ronil Jose Bueno de Andrade, 2º sargentos; Verginio Alves Moraes Junior, Claudiney Roberto Nogueira e Rubens Ney Barros Santana, 3º sargentos; cabos Luiz Murqio Galdino e Roberto de Arruda Cavalcanti; soldados Daniel dos Santos Pereira, Anderson de Arruda Marques e Samuel Chaparro Junior.

Explicou que os policiais foram responsáveis pelo bloqueio de proteção da entrada no Brasil, no Posto Esdras, providenciaram transporte humanitário dos bolivianos que não conseguiam retornar ao seu País, por outro acesso, na região de Carmo, bem como a retirada de manifestantes do território brasileiro, na  noite de 21 de outubro.

“O cenário era de total destruição e conflito. Os policiais militares colocaram suas vidas em risco de forma incomum, sendo alvo direto dos manifestantes, uma vez que utilizavam fogos de artifícios como armas, pedras, pedaços de madeira e armas de fogo contra manifestantes e quem quer que estivesse no local. No lado Brasileiro não tivemos feridos e nem danos patrimoniais, sendo que no lado boliviano se confirmou em um óbito e muitos danos materiais, barricadas e destruição. Os policiais militares fizeram a guarda do território, evitando que Corumbá fosse palco de destruição e de vítimas”, justificou.

Mais Artigos