Com o aumento de casos de Covid-19, Saúde reforça a importância da população completar o ciclo vacinal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Nas últimas semanas o Brasil e o Mato Grosso do Sul registraram um aumento dos casos de Covid-19. Em dezembro Corumbá registrou 342 novos casos, em novembro 194, já outubro foi o mês com menos registro do ano com 43 casos.

A situação se deve a vacinação, como explica o Secretário de Saúde Rogério Leite, “após a vacinação a circulação do vírus diminuiu, mas já e comprovado que há uma queda da imunidade após certo tempo, por isso é fundamental que todos compareçam para tomar as demais doses, a segunda e a terceira”.

“Já está mais que comprovado cientificamente a eficácia da vacina. Os casos com maior gravidade diminuíram, os casos graves que requer internação são de pessoas que estão com esquema incompletos ou não vacinados”, complementa Rogério

Nas últimas semanas de dezembro, o Pronto Socorro e a Upa superaram os números diários de atendimento, realizando mais de 3.500 atendimentos por semana. As principais queixas são devidos a síndromes gripais.

Corumbá registrou 4 casos de Flurona, infecção dupla de Influenza e Corona, sendo 3 crianças e um adulto. Nenhum dos pacientes tomaram a vacina contra a Influenza, e a pessoa adulta tomou apenas 1 dose da vacina contra a Covid-19.

Cerca de 37.650 pessoas não compareceram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

O chefe do Executivo Municipal, Marcelo Iunes reforça a necessidade da população completar o ciclo vacinal “não podemos voltar ao cenário anterior. Para a manutenção dos serviços e da economia é fundamental que a população faça a sua parte e compareça aos pontos de vacinação para receber o reforço. A vacina está disponível todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriado”.

Confira os pontos de vacinação

De segunda à sexta

Centro de Saúde da Ladeira – (Das 7h30 às 18h)

Unidades de Saúde (Das 7h30 às 10h30 e das 13h30 as 16h)

USBF Humberto Pereira

UBSF Popular Velha

USBF Padre Ernesto Sassida

UBSF Gastão de Oliveira

UBSF Lúcia Maria

UBSF Ranulfo de Jesus

UBSF Walter Victório

UBSF Angélica Anache

Sábado e Domingo (Das 8h às 12h)

Centro de Saúde da LadeiraCompartilhar no F

Mais Artigos