Operação desarticula organização criminosa que movimentou mais de R$ 500 mil em bens

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Após sete meses de investigação, a Polícia Civil desarticulou uma organização criminosa que movimentou mais de R$ 500 mil em bens com a prática de furtos de veículos e máquinas agrícolas em cidades da região de Presidente Prudente, do estado do Paraná (PR) e do Mato Grosso do Sul (MS). Mandados de busca e apreensão e mandados de prisões temporárias e preventivas foram cumpridos na manhã desta terça-feira (16).

Durante os trabalhos de investigação, a Operação Efésios identificou membros da organização criminosa em Osvaldo Cruz (SP) e Pirapozinho(SP)As medidas cautelares também foram cumpridas em Maringá (PR),Mandaguaçu (PR),Lupionópolis(PR),Colorado(PR) e Campo Grnde MS.

Conforme a Polícia Civil, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisões temporárias. Duas pessoas estão foragidas, sendo que uma está com mandado de prisão temporária em aberto e a outra com mandado de prisão preventiva em aberto.

De acordo com informações do delegado coordenador da operação Rafael Galvão, além das prisões dos criminosos, busca-se identificar outros integrantes da organização criminosa, angariar novas provas e elementos de informação para a futura ação penal e, eventualmente, recuperar os bens furtados.

Os materiais apreendidos durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) de Presidente Prudente, para laudos e perícias. Os presos vão ser conduzidos e escoltados para a Cadeia de Presidente Venceslau, após serem interrogados na Delegacia da Polícia Civil, em Pirapozinho.

Nas investigações, estiveram envolvidos policiais da Polícia Civil de Pirapozinho, com apoio operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-8), da Subcorregedoria Regional da Polícia Militar do Paraná, da 9ª Subdivisão de Polícia Civil do Paraná, ambos de Maringá, além da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos de Campo Grande (MS).

Ainda segunda a polícia, a operação recebeu o nome Efésios, em referência a citação bíblica Efésios 4:28, que condena roubadores e furtadores ao tempo de Israel.

Polícia Civil desarticula organização criminosa que furtava veículos e máquinas agrícolas — Foto: Polícia Civil

Polícia Civil desarticula organização criminosa que furtava veículos e máquinas agrícolas — Foto: Polícia Civil

Mais Artigos

Carreta da Justiça está em Ladário

 Seguindo calendário divulgado pelo Tribunal de Justiça de Mato grosso do Sul (TJMS), a Carreta da Justiça estará atendendo aos munícipes ladarenses hoje e amanhã das 08h às