Estudando diminuir impostos do diesel, Bolsonaro pede que caminhoneiros não façam greve

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Com uma greve dos caminhoneiros marcada para próxima segunda-feira (1), o presidente Jair Bolsonaro fez um apelo, pedindo que os trabalhadores não parem. Afirmou que está estudando possibilidades de diminuir os impostos para o diesel, mas sabe que não é tão fácil.

O apelo foi feito após reunião com Ministério da Economia, nesta quarta-feira (27), o presidente foi questionado sobre a pauta da agenda e se haviam abordado a redução do PIS/Cofins sobre o diesel, essa que é uma das demandas dos caminhoneiros. Bolsonaro afirma que o assunto foi tratado, mas não tem uma resposta imediata até o momento.

“Estamos buscando alternativas, mas não são fáceis. Agora, reconhecemos o valor dos caminhoneiros para a economia do Brasil. Apelamos para eles que não façam greve. Todos nós vamos perder, todos sem exceção”, destacou o presidente.

Bolsonaro explicou que está buscando uma maneira de não ter mais esse reajuste. “Eu estou pronto para zerar, a gente vai para o sacrifício, mas gostaria que ICMS acompanhasse também essa diminuição.”

Sem data prevista para conseguir cumprir essa diminuição, o chefe do executivo federal fez um apelo para que a paralização dos caminhoneiros não aconteça.

“Eu não interfiro na Petrobras, [para] deixar bem claro. A Petrobras continua com a sua política de preços. Atualmente 33 centavos do litro do diesel vão para PIS/Cofins, é isso que nós buscamos diminuir”, pontuou.

Sobre a conta para conseguir baixar, Bolsonaro sabe que não será fácil. “Para cada centavo no preço do diesel, que porventura queremos diminuir no caso do PIS/Cofins, equivale a buscarmos em algum outro local R$ 800 milhões. Então, não é uma conta fácil de ser feita.”

Mais Artigos
https://imprensams.com.br/

O amargo preço da violência no Brasil

Em meio às agendas da reforma tributária, neoindustrialização, da necessária modernização da gestão pública e do equilíbrio fiscal, fundamentais para a retomada mais robusta do crescimento econômico, há

Concurso de Fantasia exalta luxo e criatividade

Luzes de Natal, macarrão, folhas, flores, palhas, feijão, pinturas, penas artificiais, chita, papel laminado, rendas e paetês foram alguns dos materiais utilizados pelos carnavalescos para a produção das