Centro de Enfrentamento à Covid-19 muda para núcleo de apoio à saúde

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Com o avanço da imunização, os casos de Covid-19 estão em uma curva decrescente, e consecutivamente houve expressiva redução na procura por atendimento médico. Nas semanas epidemiológicas de agosto houve o registro de 151 novos casos, e 232 pessoas procuraram o Centro de Enfrentamento à Covid-19 para atendimento.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite conta “em maio, em um único dia, 143 pessoas foram atendidas no Centro de Enfrentamento, naquela época eram realizados mais de 2 mil atendimentos médicos por mês. Hoje estamos em um melhor momento do enfrentamento, quem está com sintomas pode procurar atendimento em qualquer unidade de saúde ou até mesmo no Pronto Socorro ou UPA”.

O Chefe do Executivo Municipal, Marcelo Iunes reforça “o Centro foi aberto em julho do ano passado, agora o momento em que vivemos é outro, temos que otimizar as equipes de enfermagem e médica, de acordo com a necessidade do momento. Diante da nova realidade, o Centro se tornou um núcleo de apoio à saúde, com testagem a livre demanda”.

Núcleo de apoio à saúde

O Núcleo está aberto de segunda a sexta, das 7 às 13h. Na Rua América, nº 1576, entre as ruas Major Gama e Firmo de Matos.

Caso haja suspeitas de estar com a Covid-19, não é necessário agendar o exame, uma equipe irá avaliar qual o teste indicado de acordo com os critérios técnicos. Deve-se levar documento de identificação pessoal e cartão do SUS.

As Unidades de Saúde da Família (UBSF) da cidade e rural realizam teste rápido por livre demanda.

Mais Artigos