Vacinação contra a influenza está na reta final

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe, está na reta final. O município já vacinou 35.334 pessoas, e ainda dispõe de 8 mil doses para a população em geral, inclusive para pessoas que não fazem parte de grupos prioritários.

Em Corumbá, o imunizante está disponível em 9 Unidades Básicas de Saúde, é necessário apresentar o cartão de vacina e documento de identidade com foto.

Para quem tomou a vacina contra a Covid-19, é importante respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre as doses, devendo priorizar a dose de Covid.

Confira as Unidades de saúde que estão aplicando a vacina contra a Influenza, de segunda a sexta, das 8h às 10h30, e das 13h30 às 16h. É necessário apresentar documento de identificação pessoal e cartão do SUS.

UBSF Luís Fragelli  – Av. Rio Branco, s/n, Universitário

UBSF Gastão de Oliveira – R. N. Senhora da Conceição s/n, Maria Leite

UBSF Breno de Medeiros I – R: Círiaco de Toledo s/n, Popular Nova

UBSF Beira Rio –  R: Delamare, 384, Centro

UBSF Pedro Paulo II – R: Batista das Neves, 119, Centro

UBSF Walter Victório-Cravo  – R: Santa Catarina, entre 7 e Major Gama

UBSF Nova Corumbá – R: Ciríaco de Toledo, s/n, Nova Corumbá

UBSF Dr Ranulfo Jesus de Vasconcelos – Aeroporto II R: Santos Dumont, 47, Aeroporto

UBSF Popular Velha – R: Teodomiro Serra s/n, Popular Velha

A doença

A influenza é uma infecção respiratória aguda, causada pelos vírus A, B, C e D. O vírus A está associado a epidemias e pandemias, tem comportamento sazonal e apresenta aumento no número de casos entre as estações climáticas mais frias. A vacina disponibilizada na rede pública garante proteção contra os vírus influenza A H1N1 e H3N2, e Influenza B.

O imunizante é contraindicado para crianças menores de 6 meses de idade e pessoas com história de alergia grave (anafilaxia) a algum componente da vacina ou que tiveram reações alérgicas à dose anterior.

Mais Artigos