Aberto cadastro para vacinação de servidores da segurança em Campo Grande

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Print da página de vacinação para servidores da segurança em Campo Grande. Foto: Reprodução

Foi aberto no início da tarde desta quinta-feira (01), o cadastro para que servidores da segurança pública em Campo Grande sejam vacinados contra o coronavírus (Covid-19). Conforme disponibilizado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), os trabalhadores devem acessar a plataforma vacina.campogrande.ms.gov.br e efetuar o cadastro.

Uma vez no site, deverá clicar em “Primeiro acesso”, em seguida escolha no perfil a opção de servidores da segurança pública, sendo levado para a tela com campos como CPF, CNS, data de nascimento, nome completo, nome da mãe, e-mail, celular, telefone, sexo, local de trabalho, endereço, comprovante de servidor na segurança pública e senha. Após preencher tudo, clique em “salvar”.

A orientação da Sejusp é que todos os servidores de Campo Grande, independente de idade, realizem o cadastro na página de vacina da Prefeitura, uma vez que o cadastramento facilita e agiliza a vacinação. Após o cadastro os grupos serão convocados para a vacinação. “Ficou acertado que faremos a vacinação, por grupos, conforme o quantitativo de doses que serão disponibilizadas pela Saúde, para a segurança pública, priorizando os servidores que estão na ponta e correm maior risco de contaminação”, disse o coronel Ary Carlos Barbosa, adjunto da Sejusp-MS (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul).

Nesta primeira etapa que acontece na sexta-feira e no sábado, serão imunizados os policiais e servidores da segurança pública da Capital, levando em consideração critérios como grupos de prioridade e idade, por exemplo. Nas próximas semanas as vacinas chegarão para os profissionais de segurança pública de todo o estado. Ao todo deverão ser imunizados cerca de 15.000 servidores, a maioria, aproximadamente 12.000 das forças estaduais.

Na segurança pública estadual, que inclui a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Agepen, Coordenadoria-Geral de Perícias, agentes socioeducadores, que trabalham nas Unidades Educacionais e Internação (UNEI), agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito e servidores da Sejusp, a imunização será feita por idade.

A expectativa é de que 6 mil servidores apenas da segurança sejam vacinados. “Resolvemos começar pelos que estão na linha de frente, no combate à pandemia, que são aqueles que estão mais suscetíveis a contaminação pelo Coronavírus”, explica Barbosa.

Mais Artigos