Ribeirinhos no pantanal recebem vacina contra Covid

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Uma força-tarefa foi montada nesta quarta-feira (16) para vacinar contra a Covid-19 ribeirinhos na região do Pantanal sul-mato-grossense. Segundo a secretaria de Saúde de Corumbá, até um helicóptero foi usado durante a ação.

Conforme o órgão, além da vacina contra a Covid, a equipe também aplicou as vacinas do calendário vacinal e mais de 230 pessoas foram atendidas.

O Exército Brasileiro por intermédio do 3º Batalhão de Aviação Pantera prestou o apoio logístico. O voo até a região do Taquari, a 300 km da cidade de Corumbá, durou 20 minutos. Se fosse de carro, levaria mais de 15 horas.

De acordo com o secretário de saúde de Corumbá, Rogério Leite, o trabalho em conjunto com o exército, organizações e associações, foi necessário para levar de forma mais rápida aos cidadãos corumbaense que residem em lugares de difícil acesso.

Conforme o médico do Programa Povo das Águas, Antônio Juliano de Barros, foi feita uma reunião com os moradores para mostrar a importância da necessidade da vacinação e até convencer algumas pessoas que acreditavam em notícias falsas quanto a questão da imunização.

Ribeirinhos são imunizados contra a Covid no Pantanal de MS — Foto: Secretaria de Saúde de Corumbá/Divulgação

Ribeirinhos são imunizados contra a Covid no Pantanal de MS — Foto: Secretaria de Saúde de Corumbá/Divulgação

“A medida que a gente vai fazendo o uso da vacina, a gente vai vendo aquelas pessoas que se recusam a tomar, por conta dessas notícias falsas que eles recebem também. Nesse momento tentamos convencê-las no sentido que é importante a imunização para todos eles”, explicou.

Corumbá é o município do estado com o maior número de moradores em comunidades ribeirinhas. Nessas regiões vivem cerca de 2.100 pessoas acima de 18 anos, e que podem ser vacinadas contra a Covid.

Segundo a secretaria municipal, cerca de 70% já receberam a primeira dose. Toda essa mobilização deve continuar até que todos estejam imunizados.

Mais Artigos

Jovem Mata Homem a Facadas

Cleyton Marques da Silva foi preso nesta quinta feira, no bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande, depois de matar José Augusto Marques da Cruz de 44 anos