Na preparação para fomentar turismo, Prefeitura faz visita técnica em Porto Esperança

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A ligação terrestre entre a BR-262 e o Porto Esperança, executada pelo Governo do Estado, deve ampliar de forma significativa o turismo na região, distante aproximadamente 80 quilômetros da zona urbana de Corumbá. Destino preferido de pescadores de várias partes do Brasil, atualmente o acesso ao histórico porto, nascido na época da construção da linha férrea, é feito somente via Rio Paraguai.

Já pensando no aumento do fluxo de turistas viabilizado pela nova estrada, a Fundação de Turismo do Pantanal visitou o local neste final de semana e fez um diagnóstico dos atrativos presentes ali. Todo o processo foi realizado ouvindo as principais lideranças do Porto Esperança.

“Verificamos as iniciativas e atividades presentes nesta comunidade. Agora vamos estudar formas de complementar esses atrativos de forma a agregar valor ao roteiro”, explicou a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Corumbá, Elisangela Sienna, reforçando que o grande objetivo do Executivo municipal é o “desenvolvimento do turismo nesta tradicional comunidade”.

“Neste primeiro momento, ouvimos as solicitações das representantes do Porto Esperança. Foi um encontro bastante produtivo e que deve render bons frutos futuros”, completou Elisangela. Participaram da visita técnica a presidente da Associação de Mulheres de Porto Esperança, Maria Auxiliadora Gomes, presidente da Associação de Mulheres de Porto Esperança e Rosangela Aparecida, presidente da Associação de Moradores.

Mais Artigos