profissionais de Educação Física destacam abertura da vacinação contra covid-19 para o setor

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A abertura da vacinação contra covid-19 para os profissionais de Educação Física com 40 anos ou mais, neste sábado, 1° de maio, em Corumbá, foi apontada como exemplo para o Estado na avaliação do diretor-presidente da Funec, Heliney Miranda Júnior.  Ele destacou a importância do momento para os profissionais da área e exaltou a atuação do prefeito Marcelo Iunes na condução do programa de imunização no município.

“É um momento importante da saúde pública para os profissionais de educação física. Ressalto o trabalho muito bem feito pela administração do prefeito Marcelo Iunes, que por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que tem procurado distribuir, da melhor maneira possível, as doses de vacina para que todas as categorias e todas as faixas etárias possam ser contempladas”, afirmou Miranda.

Para o presidente da Funec, “a organização da vacinação em Corumbá é exemplo para todo estado de Mato Grosso do Sul, quem sabe para o Brasil. A forma como tudo vem sendo conduzido, ampliando o número de pessoas vacinadas e os grupos vacinados. Acredito que vamos conseguir, num médio espaço de tempo, uma melhor condição de saúde de toda nossa população contra o covid-19. Parabéns a todos os profissionais de educação física”, completou Miranda.

O presidente da APEF, Valdinei dos Santos, agradeceu ao Poder Público Municipal pela atenção aos profissionais. “É com satisfação e alegria que recebemos essa notícia. A Associação dos Profissionais de Educação Física agradece a Funec e ao prefeito Marcelo Iunes, pelo empenho e preocupação com a classe, que, diretamente não deixa de estar na linha de frente”, disse.

Vice-presidente do CREF, Wagner Alves Pereira, disse que a vacina permitirá a retomada das atividades e convocou os profissionais de Educação Física, com 40 anos ou mais, para a imunização.

“Temos plena consciência da importância de nosso trabalho, neste momento difícil de pandemia. Por isso, temos que estar imunizados e prontos para irmos a campo e trabalhar em prol da nossa sociedade, nossos alunos, nossos clientes e  ministrando aulas e atividades de educação física de qualidade. Convocamos os profissionais para se cadastrarem no site da Prefeitura e tomar a vacina. Assim, nos prepararmos para, em breve, retomar as atividades físicas e esportivas”, concluiu o vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física.

Quem irá receber a primeira dose deve realizar o cadastro no site http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus/,  sendo obrigatório o nº do cartão do SUS. O município reitera que está seguindo o Plano Nacional de Vacinação, e que a imunização dos grupos prioritários está ocorrendo de forma gradativa. Conforme a chegada de novas doses será aberto para outras idades e demais comorbidades.

Mais Artigos