Projeto de Lei prevê criação do Dia de Conscientização dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Projeto de Lei que prevê a criação do Dia Municipal de Conscientização dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Semana de Atuação em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, foi apresentado na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 23 de agosto, durante sessão ordinária do Poder Legislativo corumbaense.

A proposta é do vereador e presidente da Câmara Municipal, Roberto Gomes Façanha, como forma de dar visibilidade à causa, destacando a importância de ouvir as necessidades, demandas, anseios e garantir espaços em todos os segmentos da sociedade, sempre buscando assegurar os direitos das pessoas com deficiência.

Pelo Projeto de Lei, o “Dia Municipal de Conscientização dos Direitos da Pessoa com Deficiência” e a “Semana de Atuação em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência”, serão realizados, anualmente, no dia 21 de agosto e na semana em que este se inserir.

Conforme Façanha, além de instituir o “Dia” e a “Semana”, o Projeto de Lei estabelece que ambos passam a fazer parte do Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município.

Estabelece ainda que no “Dia Municipal de Conscientização dos Direitos da Pessoa com Deficiência” e a “Semana de Atuação em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência”, serão realizadas programações oficiais que contenham atividades sobre a temática do deficiente, tais como inclusão social, educação especial, geração de oportunidades de trabalho, esporte e lazer para pessoas com deficiência, divulgação de avanços técnico-científicos e médicos.

Prevê ainda que os órgãos da Administração Pública Municipal, na execução desta Lei, poderão contar com o apoio e celebrar convênios com a Administração Federal e Estadual e com a iniciativa privada.

Mais Artigos