MS registra mais 10 mortes por Covid-19 e atinge 3.100 vidas perdidas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A secretária-adjunta de Saúde de Mato Grosso do Sul, Christine Maymone, destacou na manhã desta sexta-feira (12), que com a confirmação de 700 novos casos de Covid-19, que a média móvel chegou a 713,4 registros por dia, nos últimos 7 dias, e o total de infectados no estado com o coronavírus desde o começo da pandemia totalizou 169.308.

Em relação as mortes, Christine lamentou que com os 10 óbitos confirmados hoje, a média chegou a 16,7 por dia, nos últimos 7 dias e o total de vidas perdidas para a doença em Mato Grosso do Sul atingiu a marca de 3.100.

Ela ressaltou que a taxa de letalidade permanece em 1,8 e a taxa de contágio, pelo terceiro dia consecutivo, é de 0,92.

Uma informação positiva que secretária-adjunta compartilhou é que de quinta para esta sexta-feira 717 pessoas foram consideradas recuperadas da doença. O total de curados totalizou 158.878.

Christine disse que o estado tem 7.330 casos ativos de Covid-19, sendo que 6.852 pessoas estão cumprindo isolamento domiciliar e 478 estão hospitalizadas, das quais 229 estão em leitos de terapia intensiva (UTIs). A taxa de ocupação de leitos públicos de UTI é de 62%.

Prosseguir

A secretária-adjunta destacou ainda a atualização do programa Prosseguir. Esse programa do governo do estado aponta a situação de risco de cada cidade para a Covid-19 com base em uma série de indicadores. Essa classificação é feita por meio de bandeiras.

Segundo a secretária, a maior parte do estado, 44 cidades, está com bandeira laranja, de risco médio. Depois aparecem 29 cidades, com bandeira vermelha, de risco alto. Na sequência, 5 municípios com bandeira amarela, de grau tolerável e apenas 1, Coronel Sapucaia, recebeu o enquadramento de bandeira cinza, risco extremo.

Christine diz que essa atualização foi concluída no dia 10 de fevereiro e vale até o dia 20 deste mês. Informou que os municípios já receberam esses dados e as orientações sobre medidas a serem adotadas, conforme bandeira de cada um.

Mais Artigos