Com novas doses, MS quer vacinar idosos de mais de 80 anos na próxima semana

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A campanha de imunização contra o coronavírus dos idosos com 80 anos ou mais deve começar em breve em Mato Grosso do Sul. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) sinalizou que a imunização deve incluir o grupo assim que MS receber uma nova remessa de vacinas, o que está previsto para esta semana. 

Por enquanto, estão sendo vacinados apenas os grupos prioritários, com profissionais da saúde, idosos que vivem em asilos e a população indígena. Na live da SES realizada nesta quarta-feira (27), o secretário Geraldo Resende disse que a medida é importante, já que os idosos são a população mais vulnerável ao coronavírus. 

“Caso tenhamos uma nova remessa nesta semana, na semana seguinte devemos pactuar com secretários municipais de saúde o início da vacinação dos idosos no Estado. É uma meta que estamos perseguindo, para que possamos dar segurança àqueles que de fato são o grupamento mais vulnerável e com maior grau de letalidade”, disse.

O secretário explica que, além dos idosos, MS vai continuar com a imunização dos grupos que já estavam sendo vacinados. “Quero acreditar que com o quantitativo de doses da Coronavac que haverão de chegar nesta semana, possamos dar início na próxima segunda-feira a imunização de idosos. Quero fazer linha de corte, começar com idosos a partir dos 80 anos”, ressaltou.

Vacinômetro

O secretário Geraldo Resende também comentou sobre o ‘vacinômetro’, uma plataforma que está sendo criada para dar mais transparência à campanha de imunização contra o coronavírus. A plataforma será lançada na próxima segunda-feira (1), mas não deve divulgar o nome das pessoas que foram vacinadas. 

“Uma nova ferramenta, para verificar cidade quem está sendo vacinado na sua cidade. Logicamente, preservados os nomes das pessoas”, disse Resende.

A plataforma deve trazer informações sobre o processo de imunização nos municípios e aldeias, como o número de doses, metas e quantidade de vacinados. 

Mais Artigos