Festival Estudantil da Canção de Corumbá 2021 vai ser no formato online

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

ano, em razão da pandemia, o Festival Estudantil da Canção de Corumbá será realizado no formato online, atendendo todas as medidas sanitárias previstas pela Secretaria Municipal de Saúde. O regulamento já foi definido. O evento será composto pela categoria única Melhor Intérprete “A voz de Corumbá”. Os candidatos deverão se apresentar de forma individual.

Realização da Prefeitura Municipal de Corumbá, o Festival Estudantil da Canção de Corumbá 2021 (FECC 2021) está sob a responsabilidade do Comitê de Gestão Compartilhada, formado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Secretaria Municipal de Educação, Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico e Fundação de Esportes de Corumbá.

O Festival Estudantil da Canção de Corumbá busca incentivar o interesse da população pela música como fonte de cultura e lazer, valorizando as manifestações culturais regionais, promovendo o ambiente educacional prazeroso e apresentando os talentos musicais das redes municipal, estadual, federal e particular de ensino.

De acordo com o regulamento, os alunos deverão apresentar um vídeo com sua interpretação gravada em formato MP4, o arquivo deverá ser gravado em pen drive e entregue na escola. A inscrição só será realizada após o processo seletivo pela escola, que deverá encaminhar somente um vídeo para a Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Cada escola poderá participar com apenas um representante.

O FECC será dividido em 03 etapas: Seletiva Interna pela escola; Seletiva Eliminatória por Jurados e Seletiva Online. É obrigatória a participação em todas as etapas do Festival Estudantil da Canção. Podem participar do Festival Estudantil da Canção de Corumbá 2021 alunos das redes públicas e privadas de ensino, desde que cumpram os requisitos previstos neste edital.

As inscrições, em caráter totalmente gratuito, têm início no dia 01/06/2021 e término em 30/06/2021. As fichas, devidamente preenchidas e acompanhadas com a gravação dos vídeos selecionados deverão ser protocoladas diretamente na Secretaria Municipal de Educação, na sede da Prefeitura Municipal de Corumbá, (Rua Gabriel Vandoni de Barros, s/nº, 2º piso – SEMED), das 07h às 13h, com exceção de sábado, domingo e feriados.

Os cinco classificados para a fase final (Seletiva Online) deverão gravar a apresentação em cinco pontos turísticos da cidade de Corumbá tais como: Cristo Redentor, Avenida General Rondon, Porto Geral, Portal de Corumbá e a Praça da Independência. Após a gravação com Play Back nos pontos turísticos, os vídeos serão disponibili­zados nas redes sociais para votação pela comunidade.

Será classificado em 1º lugar, o vídeo mais votado pela comunidade. A escola que mobilizar maior votação na escolha da “Voz de Corumbá” será a campeã da Torcida.

A Fase Final ocorrerá com a participação de toda comunidade corumbaense através das redes sociais no período de 01/09/2021 a 10/09/2021. O resultado será divulgado ao término da votação da comunidade corumbaense nas redes sociais no dia 14/09/2021. Será campeã a torcida do aluno classificado pelas redes sociais em 1º lugar.

Os classificados em 1°, 2° e 3° lugares receberão troféu, medalha e certificado de participação para os cinco classificados para a final.

A íntegra da Resolução SEMED nº 01, de 11 de maio de 2021, com o Regulamento do Festival Estudantil da Canção de Corumbá 2021, pode ser conferida na edição de 14 de maio do DIOCORUMBÁ.

Mais Artigos

Fila De Radioterapia Zera em Corumbá

Na noite desta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, a Secretaria de Saúde encaminhou os últimos pacientes, que estavam na fila aguardando a avaliação em radioterapia. A Assistente Social,