Solicitada recuperação da cobertura do salão existente na sede da Oficina de Dança

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A recuperação da cobertura do salão existente na sede da Oficina de Dança do Pantanal de Corumbá, localizada na esquina da Rua Antônio João com a Avenida General Rondon, está sendo solicitada pelo vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), como forma de agravar as condições atuais, o que represaria maior ônus para o Poder Público.

O vereador explicou que a estrutura está com problemas já há algum tempo e se agravou com o temporal da semana passada. Existem folhas de zinco em risco de serem arrancadas completamento pelo vento, podendo inclusive atingir pessoas que frequentam a oficina, ou mesmo que circulam pela região.

TRÂNSITO

Por meio de indicação, Bira reivindicou junto ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transportes, Paulo André de Araújo Junior, a realização de estudos técnico e financeiro, visando a instalação de redutor de velocidade na Rua Rubi, entre as ruas Albuquerque e Diamantino, no Conjunto Camalote. “É uma solicitação dos moradores da região que estão preocupados com riscos de acidentes, inclusive atropelamentos, devido ao grande fluxo de veículos na região”, explicou.

COVID – 19

Por outro lado, o vereador está pedindo informações junto ao secretário de Saúde do Estado, Geraldo Rezende, sobre o rebaixamento de Corumbá para bandeira laranja no programa Prosseguir.

Explicou que é preciso que todos fiquem cientes dos verdadeiros motivos que levaram o município ser rebaixado para bandeira laranja, visto que, atualmente, Corumbá possuí cerca de 80% da população adulta vacinada.

“Além disso, os casos de infecção da Covid, taxa de transmissão e ocupação de leitos hospitalares, se encontram em patamares baixos e em queda, não havendo motivos evidentes que justifiquem o rebaixamento atual para bandeira laranja”, ressaltou.

Mais Artigos