Vidas preservadas: em MS, 11,4 mil já receberam vacina contra a covid-19

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

11,4 mil sul-mato-grossenses já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, após campanha iniciada nesta semana, em Mato Grosso do Sul. A maioria, 7,9 mil, são profissionais de saúde da linha de frente contra a doença. 

Em seguida, vieram os indígenas, outro grupo prioritário, com 2,3 mil vacinados. Depois 783 idosos que vivem em asilos ou casas de longa permanência. 

O secretário de Saúde, Geraldo Resende, PSDB, se reuniu, na tarde desta sexta-feira (22), com as coordenadorias de imunização de 79 cidades de MS. Ele cobrou agilidade e empenho das equipes na campanha de vacinação. 

“Queremos a população vacinada o mais rápido possível. Façam mutirões de vacinação aos finais de semana. Vocês têm uma responsabilidade muito grande para imunizar de maneira correta”, disse.

Segundo a assessoria da SES, das 69 secretarias que já enviaram as informações da campanha, Três Lagoas é a cidade com mais vacinados, sendo 765 doses. Em seguida, vem Dourados, com 720 pessoas; Corumbá, com 615 vacinações e Aquidauana, com 533 cidadãos imunizados. 

MS recebeu, na segunda-feira (18), 158 mil doses da vacina Coronavac, que foi produzido na China. 
 

Mais Artigos

COVID 19″ Corumbá Recebe Respiradores.

Na manha do dia 09 de abril a Prefeitura de Corumbá recebeu 5 respiradores do Estado, que serão utilizados na Unidade de Tratamento Intensivo da Santa Casa. Agora,