Com revisão, 2º lote aprovado cai para 4,1 milhão de doses da Coronavac

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Após revisão do Insituto Butantan, o número de doses aprovadas no segundo lote da Coronavac caiu para 4,1 milhão. Anteriormente havia sido divulgado que 4,8 milhão de vacinas contra o coronavírus seriam distribuídas pelo Brasil.

Em publicação nas redes sociais, o Instituto confirmou o número real de doses disponíveis para o segundo lote. “A Anvisa autorizou o uso emergencial de mais 4,1 milhão de doses da vacina do Butantan contra Covid-19”, informaram.

Na noite da última sexta-feira (22), foram iniciadas as distribuições de 900 doses da Coronavac. “Destas, 200 mil vão para o Centro de Distribuição e Logística da Secretaria da Saúde de São Paulo e 700 mil para a Central de Distribuição do Ministério em Guarulhos”, explicou o Instituto.

Sobre a baixa de doses do segundo lote, o Butantan destacou que ainda estão dentro dos prazos firmados com o Ministério da Saúde. O instituto tem até 31 de janeiro para entregar 8,7 milhões de doses da vacina. Até o momento, foram entregues 6,9 milhões de doses da Coronavac.

Mais Artigos

Poder Legislativo e Executivo,Números Positivos

A Câmara Municipal e a Prefeitura de Corumbá cumpriram as exigências impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), referente ao terceiro quadrimestre de 2019 (setembro a dezembro), e