Vereador reivindica galeria para eliminar alagamentos no Bairro Guarani

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Para eliminar um problema que tem causado transtornos aos moradores, o vereador Manoel Rodrigues está reivindicando à Prefeitura, a realização de estudos técnicos visando implantação de uma rede de água pluvial no Bairro Guarani.

O pedido foi feito durante sessão da Câmara, por meio de requerimento endereçado ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos. Manoel anexou inclusive fotos em seu documento, mostrando como foi o final de semana das famílias residentes na Alameda Espanha, entre as ruas Bahia e Pernambuco.

“Com a chuva, a alameda ficou alagada, causando transtornos aos moradores. É preciso eliminar o problema com a realização de serviços de drenagem necessária, para que a água de chuva escoa normalmente, eliminando alagamentos inclusive das residências”, explicou.

GALERIA

Ainda à pasta de Infraestrutura, Manoel Rodrigues pediu serviços de limpeza e estudos técnicos para fechamento da galeria a céu aberto na Ladeira Cáceres, localizada entre a Rua Domingos Sahib e a Travessa Acampamento, no Bairro Cervejaria. Observou que o local está com muito lixo, entupido, causando transtornos aos moradores, e até mesmo contribuindo para proliferação de mosquitos causadores de doenças.

PORTO CARRERO

Outro pedido do vereador ao mesmo setor visa a recuperação do pavimento asfáltico da Rua Porto Carrero, trecho entre as ruas Ladário e Tiradentes. Ele explicou que, devido ao fluxo intenso de carretas, caminhões e ônibus, tem provocado afundamento da pista, sendo necessária a recuperação imediata, para evitar transtornos aos condutores de veículos, minimizando riscos de acidentes.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

O vereador está ainda solicitando ampliação do sistema de energia elétrica, bem como instalação de iluminação pública na Alameda Aroldo Costa, localizada no Bairro Popular Velha, como forma de garantir maior segurança dos moradores, bem como melhoria da área utilizada para manobras por parte dos condutores de veículos.

LIMPEZA

Também à pasta de Infraestrutura, o vereador solicitou a realização de serviços de limpeza, com roçada de matagal e remoção de restos vegetais, lixo e entulho, da rotatória existente na Rua Delamare com a Ladeira Tamengo, no Bairro da Cervejaria, e em seu entorno. Explicou que a vegetação está dificultando a visibilidade dos condutores e que é preciso também eliminar lixo de outros materiais despejados de maneira inadequada na região.

NO AEROPORTO

Um outro problema que precisa ser sanado, conforme o vereador, é em relação à uma galeria de água pluvial existente na Alameda Augusto Severo, entre as ruas Santos Dumont e Joaquim Wenceslau de Barros, no Bairro Aeroporto.

Manoel salientou que os moradores estão reclamando de um vazamento na rede, exalando mau cheiro causado por possíveis ligações irregulares de esgoto. O pedido foi direcionado ao gerente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Marcos Martins de Souza.

Mais Artigos

Prefeitura entrega Prêmio Helô Urt

Prefeitura de Corumbá entregou na manhã desta quinta-feira, 06 de maio, o Prêmio Mulher Helô Urt. A iniciativa presta homenagem às pessoas que contribuíram para o reconhecimento e