Fisioterapeuta é a primeira pessoa a ser vacinada em Chapadão do Sul

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A fisioterapeuta Layse Rodrigues Santana, de 30 anos foi a primeira pessoa a ser vacina em Chapadão do Sul nesta quarta-feira (20). A profissional atua no Hospital Municipal e sua escolha foi criteriosa, por colegas e pacientes argumentarem o excelente trabalho que a fisioterapeuta exerce na unidade hospitalar.

A cidade recebeu 472 doses da vacina CoronaVac e serão suficientes para imunizar nesta primeira etapa, 211 pessoas, entre elas profissionais da saúde da linha de frente e idosos institucionalizados.

O vice-prefeito do município, João Buzoli, que também é médico, participou da solenidade e tomou uma dose da vacina. Na visão do prefeito João Carlos Krug, o empenho da equipe de saúde é o principal fator para deixar Chapadão do Sul com números menos alarmantes, assim como a taxa de letalidade.

O município ainda deve receber pelo menos mais 50 doses da vacina CoronaVac para imunizar outras 25 pessoas. A remessa extra faz parte de um percentual de perda que ficou na reserva de Campo Grande para substituir possíveis perdas no deslocamento do produto.

Mais Artigos

Liderança do PCC na fronteira

Matadores de aluguel executaram na madrugada desta sexta-feira (28) Cléber Riveros Segóvia, de 31 anos, também conhecido como ‘Dogão’. Ele era apontado como um dos líderes do PCC