Pazuello diz que Brasil vai priorizar apenas uma dose da vacina da Oxford

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O Ministro da Saúde Eduardo Pazuello, anunciou nesta segunda-feira (11), que não está focando, inicialmente, nas duas doses da vacina de Oxford. O objetivo primordial é frear a contaminação com a aplicação da primeira dose nos brasileiros.

A imunidade completa não é o primeiro objetivo do ministro, mas sim tentar que a pandemia acabe de vez no país, para assim, conseguir aplicar a segunda dose. Pois de acordo com os dados divulgados pelos britânicos, apenas com a primeira dose a eficácia é de 70% e com a segunda dose será 80%.

Com isso, o ministro anunciou ao lado do governador Wilson Lima (PSC) e do prefeito de Manaus, Davis Almeida (Avante), ações de combate à doença justamente no momento crítico em que a capital do Amazonas se encontra.

Com vários estados passando por um momento crítico, Pazuello espera que os 70% cause uma imunização em massa.

“Essas doses, que com duas doses você vai a 90 e tantos por cento [de imunização], com uma dose vai a 71%. Com 71% talvez a gente entre para imunização em massa, é uma estratégia que a Secretaria de Vigilância em Saúde vai fazer para reduzir a pandemia. Talvez o foco seja não na imunidade completa, mas sim a redução da contaminação e aí a pandemia diminui muito. Podendo aplicar a segunda dose na sequência, chegando a 90%”, afirmou.

Mais Artigos

COMBATE À CORRUPÇÃO:

COMBATE À CORRUPÇÃO: REDE DE CONTROLE DE MS INSPIRA PROGRAMA NACIONAL Embora passíveis de controvérsias, estimativas elaboradas por especialistas, com a chancela de instituições de renome e de