Prefeitura de Campo Grande pede 347 mil doses de vacina contra Covid

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A prefeitura de Campo Grande enviou documento ao Instituto Butantan, nesta terça-feira (5), em que encomenda 347 mil doses de vacina Coronavac, para ser entregue ainda neste mês de janeiro, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau).

Segundo a superintendente de vigilância em saúde, Veruska Lahdo, no mês de dezembro já havia um primeiro pedido, porém, o documento agora solicita mais que o dobro das primeiras doses do imunizante.

“São duas doses para cada pessoa, então, se temos uma população prioritária de cerca de 174 mil, o pedido é de 347 mil porque dobra, já que são duas doses da vacina. São os mesmos que tomam a vacina de Influenza, menos gestantes e crianças. Aí tem profissional de saúde, idosos, indígena, pessoal de salvamento, professor e outros”, disse a superintendente.

De acordo com a Sesau, no cronograma estão previstas a entrega de 121.736 doses, que é 35% do pedido, no mês de janeiro. Em seguida, serão 156.517 doses em fevereiro, correspondendo a 45% do pedido. Em março, seriam os 20% restante, o que significa 69.564 doses. No entanto, o documento ainda fala que novas doses podem ser solicitadas, com entrega prevista para maio deste ano.

Sobre o início da aplicação, a Sesau ressalta que vai depender do retorno do Butantan, em relação a disponibilidade de doses. No entanto, a intenção é começar a imunização, ainda este mês, na capital sul-mato-grossense.

Já em Corumbá, região oeste do estado, o prefeito Marcelo Iunes (PSDB), comentou que encaminhou ofício ao governo de São Paulo, apresentando interesse na compra de 30 mil doses da Coronavac.

A justificativa é que ele teme que as vacinas que serão enviadas pelo Ministério da Saúde, no programa nacional de vacinação, e pelo Governo do Estado, não sejam suficientes para população.

Mais Artigos

Covid decresce em MS

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse nesta segunda-feira (21), que a análise dos dados sobre a pandemia de Covid-19 dos últimos dias indicam um decréscimo significativo