Prefeitura leva ações de entretenimento e incentivo à leitura para o Asilo São José

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Nesse mês de outubro, a Prefeitura Municipal de Corumbá , por meio da Secretaria de Educação(SEMED), iniciou ações de entretenimento, incentivo a leitura e cineclubismo no Asilo São José. Esses trabalhos ocorrem a partir do retorno as atividades presenciais – que aos poucos vêm se normalizando em nossa cidade – com o objetivo de estimular a memória individual e coletiva, as histórias da tradição oral e o cineclubismo entre os internos do local.

Nessa terça-feira, 19 de outubro, ocorreu a primeira sessão Cinema com Pipoca. A também tarde foi recheada de surpresas, com uma programação de quarenta minutos de exibição. Foram exibidos curtas produzidos em Corumbá, trazendo a temática cultura, patrimônio e pertencimento.

Foram eles: Encantos das Nossas Águas, O Rio que Conta, Mitos da Terras Encharcadas e Pedaço de Água ( que contou com a presença do ator Matheus Amorim).

Como de costume em ações cineclubistas, ao final das exibições, houve um bate papo onde a maioria dos idosos interagiu com a equipe da SEMED. Essa primeira realização piloto teve a parceria do cineclube Cinema de Sala (que se responsabilizou pela curadoria e programação), o PVE – Parceria pela Valorização da Educação e Votorantim (que ofereceu as frutas e a climatização do local).

Mais Artigos

COMBATE À CORRUPÇÃO:

COMBATE À CORRUPÇÃO: REDE DE CONTROLE DE MS INSPIRA PROGRAMA NACIONAL Embora passíveis de controvérsias, estimativas elaboradas por especialistas, com a chancela de instituições de renome e de