Vereador quer saber se há projetos habitacionais em andamento na cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O crescente índice do déficit habitacional na cidade tem causado preocupação na Câmara e o assunto levou o vereador Daniel Brambilla a fazer questionamentos junto à Prefeitura, para saber se o Poder Executivo está com projetos em andamento na região, necessários para minimizar um problema que afeta principalmente as famílias de baixa renda.

“Nos contatos mantidos com a população, uma das principais reivindicações tem sido em relação ao setor habitacional, se a Prefeitura tem projetos em andamento, se há previsão de entrega de novas moradias. Por isso estamos questionando o Poder Executivo sobre o assunto, para que possamos dar uma resposta à comunidade”, explicou.

O vereador lembrou que, nos últimos anos, o déficit habitacional cresceu em Corumbá, o que tem resultado em invasões de áreas desabitadas, construções irregulares, entre outros problemas, como o ocorrido dias atrás, na região do anel viário, quando moradias erguidas em uma área invadida, foram destruídas pelo fogo.

NA 15 DE NOVEMBRO

Por outro lado, Daniel reivindicou esta semana, a realização de estudos técnicos visando a conclusão do pavimento da Rua 15 de Novembro, entre as ruas Colombo e Cabral, onde parte do pavimento, que era em lajotas, foi substituído por asfalto.

“Ocorre que um trecho, onde os caminhões estacionam para abastecimento de água na sede da Sanesul, não foi feita a substituição das lajotas por asfalto, e o local está apresentando problemas, dificultando o tráfego de veículos”, explicou.

O vereador acredita que, no local, a Prefeitura poderia fazer um pavimento de concreto para suportar o peso dos veículos que fazem o transporte de água, inclusive para a zona rural. O pedido foi direcionado ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Mais Artigos

Com 30% de desconto, IPTU à vista vence no dia 12 de julho

Os carnês de pagamento do IPTU 2021 estão disponíveis através do site da Prefeitura Municipal de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br) ou pelo link http://nfse.corumba.ms.gov.br:8080/servicosweb/home.jsf . Os pagamentos deverão ser efetuados, exclusivamente, nas