Garota de 15 anos é a primeira adolescente vítima da Covid-19

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

De acordo com a SES, seis pessoas morreram nesta quarta-feira (21) e mais 417 casos novos de Covid-19 em MS. O total de casos do estado chegou a 78.360 e o de mortes a 1.518.

Uma garota de 15 anos morreu vítima da Covid-19 em Campo Grande e este é a primeira adolescente que perdeu a vida por conta da doença em Mato Grosso do Sul. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a menina morreu na última segunda-feira (19) em um hospital particular da capital.

De acordo com o secretario de saúde, Geraldo Rezende, o caso da adolescente está sendo investigado, pois além de ser vítima do novo coronavírus, também há a suspeita de que ela tenha contraído a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica.

Conforme o órgão,seis pessoas morreram nesta quarta feira e mais de 417 novos casos foram registrados. O total de casos do estado chegou a 78.360 e o de mortes a 1.518 desde o início da pandemia.

Segundo o secretário, a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica vem sendo diagnosticada em crianças e jovens de todo mundo que tiveram coronavírus. Diante desse caso, ele fez um alerta para os jovens do estado ressaltando que o vírus não é fatal apenas para pessoas mais velhas ou com comorbidades.

Resende ainda reforçou o apelo para que os jovens evitem aglomeração e para sempre usarem máscaras ao saírem de suas casas.


Mais Artigos