Vereador sugere estudos para coleta e reutilização do óleo de cozinha

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Allex Dellas apresentou um requerimento esta semana na Câmara Municipal, sugerindo estudos visando a inclusão da coleta e armazenamento do óleo de cozinha para sua reutilização e destinação de forma adequada, visando preservar o meio ambiente e assegurar renda para famílias de baixa renda, principalmente.

A sugestão foi direcionada à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid, com cópia ao gerente de Educação Ambiental, Kleyton Arruda Pozza.

Explicou que é de extrema importância reciclar o óleo de cozinha, cuja capacidade poluente é muito alta. “O descarte do óleo não deve ser feito no ralo da pia, no vaso sanitário e nem com o lixo orgânico. Esses destinos incorretos levam à contaminação do solo e da atmosfera”, lembrou.

Disse que para evitar problemas é preciso adotar uma postura mais consciente, evitando usar óleo desnecessariamente e coletando o mesmo para a reciclagem, seguindo exemplo da coleta e armazenamento de pneus e lixos eletrônicos.

PAVIMENTAÇÃO

Allex também está reivindicando a pavimentação, por meio de lajotas sextavadas, da via localizada na Rua Campo Grande, entre as ruas Sete de Setembro e Major Gama, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

O pedido foi dirigido ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, em atendimento a pedidos dos moradores que reclamam das condições de trafegabilidade da via que, em períodos de chuva, fica intransitável, devido à lama, prejudicando inclusive o tráfego de pedestres.

Mais Artigos