Vereador sugere estudos para coleta e reutilização do óleo de cozinha

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Allex Dellas apresentou um requerimento esta semana na Câmara Municipal, sugerindo estudos visando a inclusão da coleta e armazenamento do óleo de cozinha para sua reutilização e destinação de forma adequada, visando preservar o meio ambiente e assegurar renda para famílias de baixa renda, principalmente.

A sugestão foi direcionada à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid, com cópia ao gerente de Educação Ambiental, Kleyton Arruda Pozza.

Explicou que é de extrema importância reciclar o óleo de cozinha, cuja capacidade poluente é muito alta. “O descarte do óleo não deve ser feito no ralo da pia, no vaso sanitário e nem com o lixo orgânico. Esses destinos incorretos levam à contaminação do solo e da atmosfera”, lembrou.

Disse que para evitar problemas é preciso adotar uma postura mais consciente, evitando usar óleo desnecessariamente e coletando o mesmo para a reciclagem, seguindo exemplo da coleta e armazenamento de pneus e lixos eletrônicos.

PAVIMENTAÇÃO

Allex também está reivindicando a pavimentação, por meio de lajotas sextavadas, da via localizada na Rua Campo Grande, entre as ruas Sete de Setembro e Major Gama, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

O pedido foi dirigido ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, em atendimento a pedidos dos moradores que reclamam das condições de trafegabilidade da via que, em períodos de chuva, fica intransitável, devido à lama, prejudicando inclusive o tráfego de pedestres.

Mais Artigos

Motociclista morre após colisão com Kombi

Um motociclista, ainda não identificado,moreu na tarde desta quarta-feira (23) após ser atingido por uma Kombi na Avenida Prefeito Heráclito José Diniz de Figueiredo, na região do Bairro

Moto Tato táxi 120 Vagas Abertas em Corumbá.

03 de março, o prazo para inscrições no processo que vai liberar 120 novas permissões para o exercício da atividade de mototaxistas autorizado no município de Corumbá. Em