Prefeito lamenta falecimento de Cecílio Gaeta e decreta luto oficial de 3 dias em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Foi com pesar que o prefeito Marcelo Iunes recebeu a notícia do falecimento do ex-deputado estadual de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, Cecílio de Jesus Gaeta, ocorrido nesta sexta-feira, 03 de março, aos 87 anos.

“Gaeta foi fundador do MDB em Corumbá e, ao longo de sua trajetória política, lutou contra a ditadura e sempre defendeu os princípios democráticos e a manutenção da democracia em nosso país”, destacou o prefeito.

Gaeta foi deputado estadual nos anos 1970 e 1980, antes mesmo da criação do Estado, ocorrida em 1977. Exerceu dois mandatos por Mato Grosso, pré-divisão, e dois por Mato Grosso do Sul.Foi também deputado estadual constituinte.

Marcelo Iunes declarou luto oficial de três dias em homenagem ao ex-deputado estadual, que também exerceu o cargo de vereador. Cecílio de Jesus Gaeta tinha 87 anos e faleceu no hospital em Campo Grande, onde estava se tratando de problemas de saúde. Ele estava acamado há três anos e sofreu parada cardíaca no início da tarde de hoje.

Mais Artigos

Operação para GLO em Mato Grosso do Sul

As fronteiras de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná devem contar com o emprego de milhares de agentes das Forças Armadas por seis meses para reforçar