CORUMBÁ REFORMA HOSPITAL PARA AMPLIAÇÃO DE LEITOS CLÍNICOS Home / Corumbá reforma hospital para ampliação de leitos clínicos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

No dia 16 de junho o Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, realizou uma visita nas alas B4 e B7, da Santa Casa de Corumbá, que estão sendo reformadas para comportar 34 leitos, sendo 18 clínicos e 16 com respiradores.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite, explica “nos decidimos empenhar o recurso em algo que ficará como benfeitoria para a nossa cidade e para o Hospital, poderíamos alugar um hospital de campanha por tempo determinado como muitos municípios estão fazendo, mas assim vamos aumentar nossa rede de internação permanente, que após a pandemia serão destinados a pacientes com outras patologias”.

Durante a visita, o Prefeito Marcelo Iunes contou “hoje estamos aqui para acompanhar de perto como está o andamento da reforma, que deverá ser entregue até o final deste mês. O antigo PAM, funcionará exclusivamente para pacientes com síndromes gripais, e o segundo andar será destinado a leitos de retaguarda, casos moderados, que precisem de internação mas não de respiradores”.

“Em todo o Estado e em Corumbá o número de casos estão aumentando, A melhor forma de combate é a prevenção. Ninguém é capaz de adivinhar o prognóstico deste vírus, por isso: use máscara de proteção facial, mantenha o distanciamento social, adote todas as medidas sanitárias possíveis e, se puder, fique em casa”, pede Marcelo Iunes.

O chefe do executivo municipal esteve acompanhado do Secretário de Saúde, Rogério Leite, do Secretário de Infraestrutura Ricardo Ametlla, e do Secretário de Governo Cássio Costa Marques.

Fotos: Gisele Ribeiro

Mais Artigos

PMA reforça fiscalizações no Pantanal

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul irá intensificar as fiscalizações dentro do Pantanal, após uma onça ter sido encontrada morta por disparo de arma