Ministério da Saúde vai atender Corumbá com equipamentos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O Ministério da Saúde deverá beneficiar Corumbá com disponibilização de aparelhos de ultrasson, endoscopia digestiva e de teste ergométrico para atender a população local. A informação foi prestada ontem, terça-feira, 10 de março, pelo vereador Domingos Albaneze Neto, durante uso da palavra na tribuna, quando fez um rápido balanço sobre sua viagem a Brasília, juntamente com o também vereador Chicão Vianna.

Domingos considerou a viagem satisfatória, principalmente pelo fato de ter tido a oportunidade, junto com Chicão, de conversar com as autoridades federais e solicitar benefícios para a região, principalmente para o setor da saúde.

A audiência com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi na tarde do dia 4 de março, com participação de Chicão. Ele explicou que a audiência foi solicitada no ano passado, por meio de um documento endereçado ao deputado federal Fábio Trad, “nosso parceiro em Brasília, juntamente com o senador Nelsinho Trad”, explicou.

Entre os pedidos feitos, o destaque ficou por conta dos três aparelhos “que serão de extrema importância para a saúde da nossa população”. A resposta, conforme Domingos, foi positiva. “Nos solicitaram a elaboração de um projeto que já pedimos ao secretário de Saúde de Corumbá, e tão logo esteja pronto, levarei em mãos ao Ministério”, destacou, citando que já recebeu sinal positivo sobre a disponibilização dos três equipamentos.

Uma outra solicitação visa atender o Bairro Jardim dos Estados que não conta com nenhuma unidade de saúde na região. “Para atender o birro, que é muito grande, solicitamos recursos visando a construção de um prédio para comportar a unidade de saúde. Estamos confiantes”, continuou.

O vereador citou que a viagem em Brasília foi bastante produtiva. Além da audiência no Ministério, os dois vereadores corumbaenses se encontraram com o senador Nelsinho Trad e com a senadora Soraya Thronicke, bem como com o deputado Fabio Trad e a deputada Bia Cavassa, tratando de assuntos ligados à saúde e outras áreas.

No Cristo

Também na sessão de ontem, Domingos apresentou requerimento solicitando serviços de recuperação do pavimento da Rua Antônio Maria Coelho, entre as ruas Santa Catarina e Minas Gerais, no Bairro Cristo Redentor. A solicitação foi feita ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

Mais Artigos

29 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

Boletim ainda ressalta 1.330 novos casos, sendo a maioria deles na capital sul-mato-grossense, com 505 registros, além de 132 em Dourados e 65 em Maracaju. Mato Grosso do