Saúde:Carrocinha e Ambulância Zero

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

No dia 12 de fevereiro a Secretaria de Saúde realizou a entrega de um Fiat Ducato, adaptado para trasporte de animais, conhecido popularmente como carrocinha para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), e uma ambulância tipo básica, que será utilizada para transferências, apoio a eventos e remoção de pacientes.

A veterinária e coordenadora do CCZ, Walkíria Arruda, conta como será o emprego do veículo, “essa carrocinha melhorará nosso fluxo de trabalho, ela será utilizada somente pelo canil, assim as outras duas ficarão disponíveis para a zona rural e outra para os serviços emergenciais”.

Durante a entrega, o Secretário de Saúde, Rogério Leite declarou “a necessidade de novos carros para compor a frota da saúde foi identificada no início da nossa gestão, que com planejamento conseguimos suprir gradativamente. Hoje estamos entregando estes dois veículos que terão muita serventia para os profissionais e pacientes do nosso município”.

O Prefeito, Marcelo Iunes explica “são dois veículos importantes para saúde, que farão diferença no dia a dia, nossa gestão adquiriu 6 ambulâncias, por meio de convênio ou recurso próprio, algumas destinadas ao SAMU outras para a Secretaria realizar o transporte de pacientes intermunicipal ou dentro do município”.

Os veículos foram adquiridos por meio de convênio com o Governo Federal.

Em 2019, somente na saúde, foram adquiridos 6 veículos, entre eles um Grand Siena, destinado para a Vigilância em Saúde; uma van Mercedes-Benz, tipo Sprinter, com 16 lugares, para o Caps II; uma Ducato e uma ambulância para o Samu. Foram utilizados recursos municipal, estadual e federal.

Mais Artigos

Caminhonete furtada com droga

Veículo estava parado em um semáforo de Campo Grande com problemas mecânicos. Uma caminhonete furtada em Minas Gerais foi encontrada em Mato Grosso do Sul lotada de maconha,