Saúde:Carrocinha e Ambulância Zero

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

No dia 12 de fevereiro a Secretaria de Saúde realizou a entrega de um Fiat Ducato, adaptado para trasporte de animais, conhecido popularmente como carrocinha para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), e uma ambulância tipo básica, que será utilizada para transferências, apoio a eventos e remoção de pacientes.

A veterinária e coordenadora do CCZ, Walkíria Arruda, conta como será o emprego do veículo, “essa carrocinha melhorará nosso fluxo de trabalho, ela será utilizada somente pelo canil, assim as outras duas ficarão disponíveis para a zona rural e outra para os serviços emergenciais”.

Durante a entrega, o Secretário de Saúde, Rogério Leite declarou “a necessidade de novos carros para compor a frota da saúde foi identificada no início da nossa gestão, que com planejamento conseguimos suprir gradativamente. Hoje estamos entregando estes dois veículos que terão muita serventia para os profissionais e pacientes do nosso município”.

O Prefeito, Marcelo Iunes explica “são dois veículos importantes para saúde, que farão diferença no dia a dia, nossa gestão adquiriu 6 ambulâncias, por meio de convênio ou recurso próprio, algumas destinadas ao SAMU outras para a Secretaria realizar o transporte de pacientes intermunicipal ou dentro do município”.

Os veículos foram adquiridos por meio de convênio com o Governo Federal.

Em 2019, somente na saúde, foram adquiridos 6 veículos, entre eles um Grand Siena, destinado para a Vigilância em Saúde; uma van Mercedes-Benz, tipo Sprinter, com 16 lugares, para o Caps II; uma Ducato e uma ambulância para o Samu. Foram utilizados recursos municipal, estadual e federal.

Mais Artigos

Suspeita de Coronavírus é Descartado Em Corumbá

O primeiro caso suspeito do Novo Coronavírus em Corumbá foi descartado por exame Laboratorial. A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica agiu prontamente, de acordo

Moto Tato táxi 120 Vagas Abertas em Corumbá.

03 de março, o prazo para inscrições no processo que vai liberar 120 novas permissões para o exercício da atividade de mototaxistas autorizado no município de Corumbá. Em