Moradores de Corumbá ficam sem água após falha no fornecimento de energia

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Moradores de Corumbá,enfrentam falta de água nesta sexta-feira (2) após quedas de energia durante a madrugada danificarem equipamentos do sistema de captação. Segundo a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), o problema atinge toda a cidade e pode se estender até a noite.

A interrupção no fornecimento de energia começou por volta de 1h17 da madrugada, depois que um objeto foi lançado contra a rede elétrica. A ocorrência afetou parcialmente os bairros Universitário, Centro e Beira Rio.

Equipes da Energisa foram acionadas, e a energia começou a ser restabelecida de forma gradual a partir da 1h37. O serviço foi concluído às 5h17, com o fornecimento normalizado para todos os clientes.

Cidade fica sem água

Apesar da normalização da energia, a Sanesul informou que bombas da captação de água no rio Paraguai foram danificadas, o que reduziu a produção de água no município.

Conforme a concessionária de abastecimento de água, o sistema de captação segue funcionando, mas com capacidade reduzida. A situação provoca baixa pressão, intermitência e falta de água, principalmente em áreas mais afastadas.

A Sanesul informou ainda que todo o sistema de captação, tratamento e distribuição depende do fornecimento contínuo de energia elétrica, e que oscilações podem causar danos a equipamentos.

Serviço à população

Técnicos da empresa atuam no local e trabalham na substituição dos equipamentos danificados, com apoio de equipes de Campo Grande. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado até 23h desta sexta-feira.

  • Moradores podem entrar em contato com a Sanesul pelo telefone 0800 067 6010 para registrar ocorrências ou buscar informações.
Mais Artigos

Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro

O ex-atacante Ronaldo Fenômeno se tornou hoje (18) o sócio majoritário do Cruzeiro. A confirmação foi dada em uma transmissão realizada nas redes sociais, na qual o ex-jogador

COMBATE À CORRUPÇÃO:

COMBATE À CORRUPÇÃO: REDE DE CONTROLE DE MS INSPIRA PROGRAMA NACIONAL Embora passíveis de controvérsias, estimativas elaboradas por especialistas, com a chancela de instituições de renome e de