Frente fria traz pancadas de chuva e ventos fortes

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Uma frente fria avança em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (7) e poderá trazer pancadas de chuva no interior do estado. Durante a tarde, as instabilidades se intensificam no Norte e Nordeste, principalmente na divisa com Goiás e Mato Grosso, com possibilidade de precipitações moderadas a fortes, indica o Climatempo.

Em cidades como Naviraí, Maracaju e Itaquiraí, a chuva pode ocorrer desde as primeiras horas do dia, com risco de maior intensidade. Já em Inocência e Cassilândia, as pancadas devem se concentrar no período da tarde, também com chance de moderadas a fortes.

Em Campo Grande, a mínima é de 22°C, e há possibilidade de chuva isolada ao longo do dia. O sol aparece entre muitas nuvens, e os ventos mudam de direção com a chegada da frente fria, provocando queda nas temperaturas em relação ao dia anterior. A máxima não deve ultrapassar os 31°C.

Em boa parte do estado, o calor permanece intenso. Em Paranaíba e Água Clara, as máximas chegam a 36°C e 35°C, respectivamente. Rajadas de vento variam entre 40 e 50 km/h em diversas regiões.

Ainda de acordo com o prognóstico do Climatempo, na quarta-feira (8), as pancadas de chuva continuam de forma irregular no Sul, Sudoeste, Norte e interior, com tendência de redução ao longo da noite. Em Iguatemi, Eldorado e Itaquiraí, pode chover desde a madrugada até a tarde. 

Apesar disso, o sol aparece com variação de nuvens em grande parte do estado. As temperaturas seguem elevadas. Em Campo Grande, a mínima será de 19°C, com máxima de 31°C e chance de pancada isolada no fim do dia, mas de baixo volume.

Mais Artigos

DIA NACIONAL DO PLANTIO DIRETO

Fabricante alemã de maquinário agrícola reforça a importância da inovação tecnológica no campo com equipamentos de ponta, aliando produtividade e sustentabilidade Em 23 de outubro, o agro brasileiro

leitos UTI Covid

Ponta Porã sofre risco de “improvisar atendimento” para infectados o comitê de combate ao Covid de Ponta Porã irá se reunir com o comércio para avaliar medidas mais