Calor extremo continua no sábado

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Os sul-mato-grossenses continuarão enfrentando forte calor neste sábado (13), cujas temperaturas se aproximam dos 40°C em diversos municípios de MS.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão é que o calor fique mais intenso na região pantaneira e norte de Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, o dia amanheceu com 22°C e, na hora mais quente do dia, o termômetro poderá atingir os 35°C. Já em Corumbá, Aquidauana, Porto Murtinho e Coxim, os moradores devem se preparar para enfrentar 39°C, com sensação que ultrapassará os 40°C. 

Já na região sul, apesar das máximas ficarem acima dos 30°C, a temperatura se manterá estável na casa dos 32°C em Anaurilândia, Iguatemi e Ponta Porã. 

Baixa umidade

Por conta da falta de chuva, o tempo seco continua castigando as cidades e, neste sábado, um alerta coloca 33 cidades sob risco de baixa umidade, podendo chegar aos 20%. 

Os municípios presentes no aviso são: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, BAndeirantes, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Miranda, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

Mais Artigos