Vereador pede rondas ostensivas e preventivas no Jardim da Independência

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Preocupado com a segurança de quem frequenta o Jardim da Independência para passeios, descanso e lazer, o vereador Allex Dellas está solicitando a intensificação de rondas ostensivas e preventivas no local, no sentido de evitar e combater ações de pessoas que utilizam o espaço público com outras finalidades.

O pedido do vereador foi feito durante sessão ordinária do Poder Legislativo ocorrida na noite de ontem, segunda-feira, 6, e direcionado ao secretário Cesar Freitas Duarte, de Segurança Pública e Defesa Social, com cópia ao superintendente Miguel Soares, da Guarda Municipal de Corumbá.

No documento, Allex diz que é preciso reforçar a segurança não só no interior da praça, mas também de seu entorno. “Durante o período diurno, a praça é muito utilizada para passeios, descanso ou lazer, onde frequentemente estão crianças brincando e se divertindo, pessoas sentadas nos bancos conversando, e outros para aproveitar momentos de paz e lazer”, enfatizou afirmando ser necessária uma ação mais intensa para combater delitos que ocorrem na região.

SISTEMA DE ILUMINAÇÃO

O vereador, ainda na mesma sessão, pediu ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, que antecipe o horário de ativação do sistema de iluminação do Jardim da Independência, para atender famílias que frequentam o espaço no final e reclamam da demora para o sistema ser acionado, causando insegurança às pessoas.

PRAÇA DO CRISTO

E não é apenas o Jardim da Independência que está preocupando o vereador. Na sessão de ontem, ele apresentou requerimento solicitando ao secretário Ricardo Ametlla, providências em relação ao sistema de iluminação da Praça Hélio de Souza, localizada no Bairro Cristo Redentor, ao lado da Escola Municipal José de Souza Damy.

Disse que a iluminação precisa ser recuperada de forma urgente. Segundo ele, moradores relatam que existem refletores que estão com lâmpadas queimados, e que é preciso recuperar o sistema para dotar o espaço de perfeitas condições de uso por parte da comunidade.

LIMPEZA

Também ao titular da pasta de Infraestrutura, Allex solicitou serviços de limpeza com corte de mato e remoção de entulhos nas bacias de contenção existentes nas ruas Santa Catarina, Bairro Cravo Vermelho e na 21 de Setembro, Bairro Guatós. Disse que são dois pedidos de moradores destas localidades como forma de eliminar o mato alto, propício para infestação de mosquitos, surgimento de insetos peçonhentos, e evitar alagamentos devido a entupimento das galerias existentes nas duas regiões.

Mais Artigos

Corumbá Boletim Coronavírus

ATUALIZADO EM: 31/08/2020 às 14 HrsNotificadosSRAG¹458Síndrome Gripal1.087Drive Thru (Swab)4.245Drive – Teste Rápido1.922Teste Rápido5.180Teste Prof. Saúde1.594TOTAL14.486SuspeitosSRAG¹8Síndrome Gripal5Drive Thru (Swab)0Drive – Teste Rápido0Teste Rápido0Teste Prof. Saúde0TOTAL13DescartadosSRAG¹290Síndrome Gripal408Drive Thru (Swab)3.171Drive –