Com desconto de 10% no pagamento à vista, TFL pode ser emitida pelo site da Prefeitura

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Os contribuintes que quitarem o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN Fixo) e a Taxa de Fiscalização de Localização, de Instalação e de Funcionamento de Estabelecimento (TFL), à vista até o dia 15 de fevereiro, têm 10% de desconto. A guia pode ser retirada pelo site da Prefeitura de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br) no Portal do Contribuinte.

O munícipe deve clicar no link Empresa/Autônomo (Mobiliário) e optar pela opção “emitir carne 2024”. Para quem optar pelo recolhimento em cota única até o dia 15 de março, o desconto será de 5%. Outra opção é parcelar o exercício 2024 em três parcelas, com vencimento nos dias 15 de fevereiro, 15 de março e 15 de abril.

O parcelamento também será possível para a Taxa de Fiscalização de Anúncio (TFA) e a Taxa de Fiscalização de Ocupação e de Permanência em Áreas, em Vias e em Logradouros Públicos (TFP).

Já a Taxa de Fiscalização de Atividade Ambulante, Eventual e Feirante (TFE) terá os seguintes vencimentos: 1ª parcela no dia 15 de maio; 2ª parcela dia 17 de junho; e 3ª parcela dia 15 de julho. O ISSQN e as Taxas de Fiscalização foram implementadas e regulamentadas pela Lei Complementar nº 100, de 22 de Dezembro de 2006.

Recurso

Os contribuintes que não concordarem com os valores lançados poderão impugná-los até o dia do vencimento da primeira parcela determinada para o tributo impugnado. A impugnação poderá ser protocolizada gratuitamente, através do e-mail, ou pessoalmente no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).

A petição, devidamente fundamentada, deverá ser protocolada pelo contribuinte, ou seu representante legal, e deverá respeitar o disposto no art. 608 da Lei Complementar 100/2006 (Código Tributário Municipal) e no edital de notificação regulamentador. Será considerada inepta e de efeito meramente protelatório, sendo indeferida sem análise do mérito, a petição que não preencher os requisitos.

As impugnações protocolizadas dentro do prazo e julgadas procedentes pela Administração Tributária, terão 30 (trinta) dias, a contar da ciência do lançamento retificado, para efetuar o pagamento, incidindo desconto de 10% (dez por cento). As impugnações indeferidas terão as datas de vencimento mantidas, conforme o caso, incidindo-se juros e multa até a data do efetivo pagamento.

Mais Artigos