Boa notícia: HRMS completa 48 horas sem mortes por covid neste domingo

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Com o avanço da vacinação, os números da covid começam a melhorar e o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) – referência no tratamento da doença pelo SUS – chegou a marca de 48 horas sem registrar morte causada pelo coronavírus.

Conforme o hospital, a marca foi alcançada na noite deste domingo (03). O boletim do hospital informa que já foram atendidos 7.796 casos da doença desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas foram apenas 3 novas internações. Desse total, foram 1.951 óbitos, sendo 8 de servidores.

O informe indica que há 38 pacientes internados com covid no HRMS, sendo 14 na enfermaria e 24 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Alívio

Setembro apresentou o menor número de casos confirmados e de óbitos por covid em MS, segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde). Quando comparado com junho – mês de maior pico de casos confirmados e de óbitos -, a redução em setembro foi de 90% nos casos.

A curva do gráfico de mortalidade se apresenta com queda vertiginosa saindo do patamar de 44.686 casos confirmados registrado em junho para 4.336 em setembro.

O mesmo fenômeno se repete com os óbitos, de 1.323 óbitos registrado em junho para 145 em setembro. Representando uma queda de quase 90% de casos.

Mais Artigos