Vereador busca informações sobre o plano municipal para reformas de praças públicas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Allex Dellas está solicitando informações por parte da Prefeitura de Corumbá, em relação ao trabalho que está sendo desenvolvido visando elaboração de um plano municipal para reformas das praças públicas existentes na cidade.

Durante sessão do Poder Legislativo, Dellas apresentou um requerimento endereçado ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, no sentido de tomar ciência do andamento de todo o processo nesse sentido.

“É um plano importante que deve ser colocado em prática na cidade, visando o bem-estar físico e mental da população, a partir de uma revitalização das praças públicas, dos gramados, calçamento e sistema de iluminação”, acrescentou.

ILUMINAÇÃO

Ainda à pasta de Infraestrutura, Allex pediu a realização de serviços de manutenção do sistema de iluminação pública, com trocas de lâmpadas, na Alameda Dona Antônia entre as ruas Barão do Melgaço e Cáceres, no Conjunto Vitória Régia, solicitação que está sendo cobrada pelos moradores que temem ações de marginais devido à escuridão.

TRÂNSITO SEGURO

Por um trânsito mais seguro para todos, Allex Dellas apresentou requerimento esta semana na Câmara, solicitando ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, a realização de estudo de viabilidade técnica visando a instalação de um conjunto semafórico no cruzamento das ruas 13 de Junho e Firmo de Mattos, no centro da cidade. Explicou que é um pedido que vem sendo feito por moradores e condutores de veículos, como forma de minimizar riscos de acidentes e melhorar o fluxo de veículos na região, que é muito intenso.

O vereador reivindicou ainda ao titular da mesma pasta, a realização de estudo de viabilidade para instalação de uma rotatória no cruzamento das ruas Paraíba e Marechal Teodoro, no Bairro Nova Corumbá, para melhorar as condições de trafegabilidade e minimizar riscos de acidentes.

Por meio de indicação, Dellas reivindicou implantação de um redutor de velocidade na Rua Colombo, entre as ruas Ladário e Tiradentes, no centro, para propiciar mais segurança no trânsito, evitando excesso de velocidade, o que aumentou bastante a partir do momento em que a via passou ser mão única.

CORRIDA DE RUA

Já ao diretor da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Luciano Silva de Oliveira, o vereador sugeriu a realização de etapas do Circuito de Corrida de Rua sejam realizados no período vespertino ou noturno, período em que a temperatura fica mais amena, fugindo assim do forte calor reinante na cidade.

Mais Artigos

PMA reforça fiscalizações no Pantanal

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul irá intensificar as fiscalizações dentro do Pantanal, após uma onça ter sido encontrada morta por disparo de arma