Vereador cobra placas de sinalização na BR para maior segurança de ciclistas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A instalação de placas de sinalização para garantir segurança dos ciclistas que utilizam a BR 262, trecho entre Corumbá e a região do Porto Morrinho, é o que está reivindicando o vereador Alexandre Vasconcellos junto à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O vereador informou que o trecho é bastante utilizado por ciclistas que realizam treinamentos no trecho com vistas a competições esportivas, bem como por moradores das comunidades localizadas às margens da rodovia.

Alexandre observou que, em a devida sinalização, os ciclistas ficam expostos a atropelamentos, com riscos inclusive de morte. Por isso mesmo ele solicitou ao superintendente do DNIT, Euro Nunes Varanis Júnior, as placas de advertência aos condutores de veículos, sobre os cuidados que todos devem ter em relação aos ciclistas.

Sugeriu como exemplo, placas com fazes como ‘Atenção: Tráfego constante de ciclistas’, ‘Cuidado! ciclistas ao longo da rodovia’ e ‘Cuidado! Ciclistas na via’.

“É um trecho utilizado para treinamentos por parte dos ciclistas de Corumbá e região. Em todo o trajeto não existe nenhuma placa de sinalização para orientar os motoristas sobre a presença dos ciclistas, por isso, para maior segurança de todos, estamos solicitando a instalação de placas de sinalização com avisos e alertas”, justificou.

HOMENAGEM

Por outro lado, Alexandre teve aprovado requerimento em que presta homenagem com outorga de Moção de Congratulação ao presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos, pelo sucesso do Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância, lançado no último dia 04 de agosto. Trata-se de uma iniciativa do TCE, com apoio de parceiros, com o intuito de promover o desenvolvimento integral das crianças desde a gestação até os seis anos, por meio de ações articuladas entre os poderes públicos e a sociedade civil.

Mais Artigos