Prefeitura retoma Trabalho Social nos residenciais Corumbella II, Flamboyant II e III

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, vai retomar as ações sociais realizadas nos Residenciais Corumbella II, Flamboyant II e III. As atividades fazem parte do Trabalho Social, coordenado pela Gerência de Habitação.

No residencial Corumbella II as ações já terão inicio no próximo sábado dia 09/07 com a oficina de horta em casa e vida saudável e contação de história para as crianças, e ao longo do mês Educação Patrimonial e ações socioeducativas sobre o uso racional da água e energia elétrica. Já nos residenciais Flamboyant II e III estão previstas oficinas de Puff de garrafa Pet e plantão social.

“O Trabalho Social ficou paralisado durante o período da pandemia, agora estamos retomando as ações, a equipe responsável pela execução das atividades já está realizando visitas domiciliares e a mobilização das famílias nos residenciais, contamos com a participação dos moradores. Essas ações não somente proporcionam o conhecimento individual, vai muito além, se constituem espaços de convivência, diálogo e partilha de ideias, bem como um canal de comunicação entre moradores e poder público”, afirmou a gerente de Habitação da Prefeitura, Bruna Cola.

Os moradores do residencial Corumbella II terão a chance de serem contemplados com o projeto embelezamento do imóvel, serão 30 imóveis. Para isso as famílias precisam participar das ações do projeto, os 30 moradores com maior participação serão contemplados com um projeto de paisagismo e dentre os 30 haverá um sorteio onde 15 serão contemplados com a pintura da faixada de sua moradia.

“O objetivo dessa ação não é somente para que as famílias participem das atividades propostas pelo projeto, mas também para que os moradores possam valorizar seus imóveis, melhorar a organização daquele espaço para qualidade de vida e conscientizá-los quanto à preservação do patrimônio”, completou Bruna. Para maiores informações os moradores podem entrar em contato com a Gerência de Habitação através do telefone 3907-5587. A Gerência de Habitação está localizada na Avenida General Rondon, 985, centro.

Mais Artigos