Sugerida na Câmara, a utilização do Projeto Reviva Campo Grande, em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A utilização do Projeto Reviva Campo Grande está sendo sugerida à Prefeitura de Corumbá, pela vereadora Raquel Bryk e pelo vereador Chicão Vianna, como forma de reduzir custos com a execução de um novo projeto de forma a contemplar a Cidade Branca.

Ontem, segunda-feira, 7, durante sessão do Poder Legislativo, a vereadora Raquel Bryk apresentou uma indicação, também assinada por Chicão, solicitando à subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos do Município de Campo Grande, Catiana Sabadin, o envio do projeto que já resultou em uma sensível mudança no centro da Capital, a título de colaboração.

“Corumbá está trabalhando para colocar em prática um projeto semelhante, o Reviva Corumbá. Somente o projeto está orçado em R$ 2,9 milhões. São projetos semelhantes e é notório o sucesso na sua execução na Capital do Estado, contribuindo imensamente para o fomento do turismo e do comércio local”, afirmaram os dois edis.

“São projetos semelhantes e que, em razão disso, a colaboração entre os entes da Federação, pode trazer inúmeros benefícios para a sociedade corumbaense, ante a economia de recursos que pode ser alcançada, caso o nosso município utilize como base, um projeto já executado na Capital”, concluíram.

INFORMAÇÕES

Por outro lado, Raquel apresentou um requerimento direcionado à Secretaria Municipal de Educação, o envio de um relatório detalhado das despesas pagar em 2022, com recursos oriundos dos 25% da arrecadação e transferências constitucionais que o Município, obrigatoriamente. tem que investir no setor.

FILA DE ESPERA

Também por meio de requerimento dirigido à mesma pasta, a vereador pediu informações sobre o número de crianças que estão na fila de espera, aguardando vagas nas creches e Centros de Educação Infantil de Corumbá, do 1º ao 5º ano, com envio de uma lista atualizada, inclusive detalhando os bairros.

Explicou que tem sido bastante questionada sobre o assunto, com pais e mães reclamando que não conseguem matricular seus filhos em estabelecimentos de ensino infantil.

Mais Artigos