Menor de 17 anos vem de MG a MS para levar 325 kg de droga

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Um adolescente de 17 anos, morador de Ipatinga (MG) foi apreendido durante fiscalização na MS-276, nessa quinta-feira (11) em Batayporã, na região leste do estado. Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA) o rapaz não obedeceu a ordem de parada durante bloqueio, sendo perseguido por cerca de 10 km até a abordagem.

Ao vistoriar o veículo, os policiais acharam 325 kg de maconha, distribuídos em 629 porções da droga, escondidas tanto no banco traseiro quanto no porta-malas. No depoimento, o adolescente disse que teria sido contratado por R$ 2 mil, para pegar o carro carregado com a maconha em Naviraí e levá-lo até a sua cidade natal.

O rapaz ainda ressaltou que “pegou o carro já carregado e com a chave no contato, em um posto de combustível na saída da cidade de Naviraí”. Os militares ainda constataram que o carro tinha placas de Campo Grande, porém, eram falsas e a verdadeira era de Ipatinga (MG).

Dentro do veículo também foram apreendidos mais dois pares de placas, sendo um de São José do Rio Preto (SP) e outro Belo Horizonte (MG).

O adolescente recebeu voz de prisão pelo ato infracional e foi levado até a delegacia de Polícia Civil de Batayporã, juntamente com o carro e a droga. Ele também foi autuado e permanece à disposição da justiça.

Mais Artigos