Vereador pede regularização fundiária para atender moradores de Albuquerque

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Regularização fundiária de áreas existentes no Distrito de Albuquerque é o que pretende o vereador Nelsinho Trad, visando regularizar a situação de moradores da região que há tempo buscam a titulação definitiva dos imóveis.

Ontem, segunda-feira, 27, durante sessão ordinária da Câmara, o vereador apresentou um requerimento nesse sentido, solicitando ao prefeito Marcelo Iunes, encaminhamento de todas as informações nesse sentido, inclusive cronograma com estabelecimento de prazos para regularização das áreas.

“É uma cobrança que sempre recebo dos moradores de Albuquerque que têm títulos de posse da área, mas que querem o registro definitivo, para que possam ter totais garantias das áreas”, explicou. Observa também que grande parte dos lotes já contam com edificações e a regularização fundiária vai resolver um drama que todos enfrentam de forma constante.

ILUMINAÇÃO

Ainda para atender a comunidade de Albuquerque, o vereador solicitou ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, todas as providências cabíveis visando manutenção do sistema de iluminação pública do Distrito, principalmente na Rua Imaculada Conceição, para solucionar um antigo problema, garantindo segurança e melhores condições de vida a todos. Nelsinho observa ainda que os serviços são primordiais, principalmente pelo fato de o Distrito estar na rota do turismo pantaneiro, e que precisa bem receber a todos, disponibilizando um serviço de qualidade.

ESCOLA

Também à pasta de Infraestrutura, Dib pediu uma solução para antigos problemas existentes na Escola Municipal Fernando de Barros, localizada na Rua Fernando de Barros, Bairro Centro América. Por isso mesmo ele pediu que seja disponibilizado um cronograma referente a serviços de recuperação da estrutura de sustentação e cobertura da quadra de esportes; da reforma do muro lateral; limpeza e desobstrução da caixa de gordura e da fossa séptica com sua obrigatória interligação na rede de coletora de esgoto da Sanesul, para melhor atender as crianças que estudam naquele estabelecimento de ensino, bem como toda a comunidade escolar.

TRÂNSITO

À direção da Agetrat, o vereador solicitou a instalação de uma passarela elevada de pedestre em frente à Escola Fernando de Barros, bem como na Rua Geraldino Martins de Barros, em frente ao portão de acesso ao CEMEI Maria Candelária Pereira Leite, e em frente à Escola Municipal Barão do Rio Branco, também no Centro América, para garantir maior segurança às crianças, professores, diretores e funcionários desses estabelecimentos de ensino, como da comunidade de uma forma geral.

ÁGUA NO MORRO PARAÍSO

Preocupado com as condições de vida das famílias que residem no Morro Paraíso (conhecido como Morro da Dona Ivone), o vereador Nelsinho Dib apresentou requerimento direcionado apo diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio da Silva, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, solicitando que sejam realizados estudos técnicos e financeiros, visando a implantação de um reservatório  elevado para abastecer a comunidade daquela região, no Bairro Popular Velha.

Destacou que é preciso que o fornecimento seja de forma satisfatória e, principalmente, constante, para eliminar um sério problema enfrentando por todos naquela localidade, bem como moradores da região de entorno que sofrem com o mesmo problema.

Mais Artigos