Audiência pública vai debater situação das famílias residentes no Cravo III

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Uma audiência pública marcada para o dia 5 de abril vai possibilitar um amplo debate sobre a situação das famílias que residem na região do Cravo III, Bairro Cravo Vermelho, agravadas em períodos de chuvas intensas na cidade.

A audiência foi sugerida pela vereadora Raquel Bryk e pelo vereador Chicão Vianna, que participaram de um protesto organizado pelos moradores na semana passada.

Ontem, segunda-feira, 27, eles apresentaram um requerimento em regime de urgência na Câmara, solicitando a audiência que ficou marcada para o dia 5 de abril, às 18 horas, no cruzamento das ruas 7 de Setembro e Bahia, no Cravo III.

O requerimento foi dirigido à própria Mesa Diretora solicitando a marcação da audiência, solicitando que sejam convidados para participar dos debates o prefeito municipal Marcelo Iunes; o secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos; Luciano Bordignon Conte, Promotor de Justiça de Corumbá; Maria Carolina Scheeren do Valle, presidente da Ordem dos Advogados da Subseção Corumbá; vereadores que integram a Comissão de Obras e demais vereadores do Legislativo corumbaense.

“Será extremamente importante para que possamos promover um amplo debate público em relação ao Cravo III, em especial sobre as condições das ruas e alamedas do local”, comentaram Chicão e Raquel no requerimento.

Continuaram acrescentando que, “desta forma, por se tratar de assunto de grande importância social, e que garante direitos como mobilidade e dignidade da pessoa humana, e que a ausência destas causam grande impactos sobre a vida das pessoas que ali residem, solicitamos aos nobres pares o apoio à realização dessa audiência pública, para que juntos, possamos prestar esclarecimentos a população e acharmos soluções para os moradores daquela região”.

Mais Artigos