Vereador reivindica travessia elevada de pedestre em frente ao Santuário

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Para garantir maior segurança no trânsito, o vereador Gaúcho da Pró-Art está reivindicando junto à Prefeitura, a instalação de uma travessia elevada de pedestre na Rua Dom Aquino, entre as ruas Frei Mariano e 15 de Novembro, região com grande fluxo de veículos e pedestres.

O pedido foi feito durante sessão do Poder Legislativo corumbaense e direcionado ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André Araújo Junior, e ao secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla.

A passarela elevada, conforme Gaúcho, deve ser implantada em frente ao Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, conforme solicitação feita pelo padre Inácio, da Missão Salesiana, como forma conter excesso de velocidade, protegendo pedestres, fiéis da igreja, além de alunos e alunas da escola e da faculdade Santa Teresa.

Também em atendimento ao padre Inácio, o vereador solicitou instalação de passarela elevada em frente à Igreja Matriz São João Bosco, na Rua Dom Aquino, Bairro Dom Bosco, trecho com grande fluxo de veículos e principal via de acesso à Bolívia.

TRÂNSITO SEGURO

Também preocupado com a segurança no trânsito, o vereador está pedindo à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid, e aos titulares das pastas de Trânsito e de Infraestrutura, a poda de árvores existentes na esquina das ruas Antônio João e 13 de Junho, no Centro, que estão cobrindo as placas de sinalização, podendo ocasionar acidentes, principalmente envolvendo motoristas estrangeiros que não conhecem a região.

LIMPEZA

Outra solicitação feita por Gaúcho ao secretário Ametlla se refere à necessidade de ser realizado serviços de limpeza, roçada, capina e remoção de restos vegetais da Rua 15 de Novembro, trecho entre as ruas Fernandes Calábria e Tenente Mendes, no Bairro Guatós, para atender moradores que estão enfrentando dificuldades de acesso ao ponto de ônibus.

Mais Artigos

Eduardo Bolsonaro provoca crise com a China

Filho do presidente Jair Bolsonaro atribuiu culpa pelo coronavírus ao Partido Comunista Chinês e foi rebatido pelo embaixador da China no Brasil. feita pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) em

Bolsonaro dá posse a seis ministros

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (6) da solenidade de transmissão de cargo de seis novos ministros, em cerimônias reservadas no Palácio do Planalto. Na semana passada, Bolsonaro