Vereador pede que proprietários sejam notificados para limpeza de terrenos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Nelsinho Dib está cobrando maior fiscalização por parte da Prefeitura Municipal, no sentido de notificar proprietários de imóveis na área urbana da cidade, para que eles façam a limpeza de seus terrenos que estão sendo transformados em “lixões urbanos”.

A solicitação foi feita por requerimento endereçado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla. No documento ele pede que seja aplicado o Código de Postura do Município de Corumbá, e que os proprietários de terrenos localizados na esquina das ruas Frei Mariano e Rio Grande do Sul, no Bairro Cristo Redentor, sejam notificados pelo Poder Público.

Explicou que além de muito lixo e entulho, os terrenos estão com mato alto, preocupando toda a comunidade, já que se tornou perigoso para a saúde público, já que são ambientes propícios para proliferação de insetos vetores de doenças, além de animais peçonhentos.

NOVA CORUMBÁ

Também à pasta de Infraestrutura, p vereador solicitou serviços necessários de capina, roçada e coleta de mato, entulho e lixo nas calçadas da Rua Marechal Deodoro, entre as ruas Alexandre de Castro e Agostinho T. Mônaco, no Bairro Nova Corumbá, visando liberar o passeio público e evitar que pedestres tenham que caminhar pela rua, principalmente as crianças que estudam em escolas e creches existentes na região, minimizando riscos de acidentes (atropelamentos).

PASSEIOS PÚBLICOS

Por outro lado, Nelsinho reivindicou ao secretário Ametlla, que sejam realizados estudos necessários visando promover alterações construtivas no modelo adotado para a construção de passeios públicos (calçadas), na área urbana de Corumbá, como forma de eliminar problemas que ocorrem hoje que acabam dificultando trânsito de pedestres.

Disse que existem reclamações de que, muitas calçadas estão sendo construídas com espaço para plantio de árvores, gramas, etc. “Mas, temos observado que estes espaços acabam sendo tomados pelo mato, sujeira, entulhos, lixo e outros itens que, ao invés de facilitar o trânsito dos pedestres e gerar beleza e qualidade de vida, só tem gerado transtorno e muita reclamação”, observou.

O vereador comentou que são situações em que implicam ações mais rápidas para dotar estes espaços de todas as condições de acessibilidade, já que “a obrigação de organizar, regulamentar padrões e, principalmente, zelar pelas suas limpezas, por todas as áreas públicas, entre as quais às de passeios públicos, por força de Lei, é do Poder Executivo Municipal, amparado pelo Código de Obras e pelo Código de Posturas”.

TRÂNSITO SEGURO

Ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, Nelsinho solicitou melhorias na sinalização viária horizontal (pintura da faixa elevada de pedestre), em frente à extensão da Escola Municipal Delcídio do Amaral, que funciona em anexo à Escola Estadual Dr. Gabriel Vandoni de Barros, no Bairro Maria Leite, visando melhorar o trânsito no local, propiciando maior segurança às crianças.

Solicitou ainda pintura da faixa de pedestre na Rua 15 de Novembro, no cruzamento com a Rua Cabral (próximo ao Setor de Atendimento ao Público da Sanesul, visando propiciar maior segurança aos pedestres, já que o fluxo de veículos na região é intenso, com riscos de acidentes.

Mais Artigos